Árvore de Natal nas alturas brilha na noite de Goiânia

Árvore de 65 metros de altura e instalada a mais de 100 metros do nível da rua pode ser vista de vários pontos da cidade

Postado em: 11-12-2018 às 11h27
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Árvore de Natal nas alturas brilha na noite de Goiânia
Árvore de 65 metros de altura e instalada a mais de 100 metros do nível da rua pode ser vista de vários pontos da cidade

 Símbolo natalino que brilha nas cores verde e branco pode ser visto em de diversos pontos de Goiânia (Foto: Divulgação/Renata Raynaud de Faria Argollo)

Da Redação

Dezembro chegou e as luzes do Natal já iluminam a Capital. De várias cores e em diversos lugares, elas não só enfeitam a cidade como realçam ainda mais o espírito de fraternidade típico desta época. Neste ano uma iluminação em especial tem chamado a atenção dos goianienses. Desde o dia 29 de novembro, uma árvore de 65 metros de altura enfeita um prédio, próximo ao Vaca Brava.

Continua após a publicidade

O símbolo natalino que brilha nas cores verde e branco foi instalado a 108 metros de altura e pode ser visto, não só de sua vizinhança, mas de diversos pontos de Goiânia, mesmo a quilômetros de distância. O engenheiro responsável pela obra, Hugo Alexandre Araújo, conta que a elevada altura da torre possibilitou a montagem de uma árvore tão grande e instalada em um nível tão alto. Ele explica que para a execução do projeto foi necessário o trabalho de cinco colaboradores, entre estagiário, carpinteiros e outros operários, que levaram quatro dias para realizar a tarefa.

“Foi um grande, mas um bom desafio. Projetamos a árvore, com uma estrela no topo, nas maiores dimensões possíveis, considerando a proporcionalidade da altura e da largura da edificação, que é de 20 metros na nossa fachada frontal. Ao final foi muito bom o resultado”, ressalta o engenheiro. 

Veja Também