Quinta-feira, 28 de março de 2024

‘Sem Censura’ recebe Rosa Magalhães e Zé Paulo Sierra

Rosa Magalhães é cenógrafa vem ao programa da emissora pública falar sobre seu novo livro E Vai Rolar a Festa

Postado em: 12-12-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘Sem Censura’ recebe Rosa Magalhães e Zé Paulo Sierra
Rosa Magalhães é cenógrafa vem ao programa da emissora pública falar sobre seu novo livro E Vai Rolar a Festa

A folia pede passagem no programa Sem Censura desta quarta-feira (12), antecipando o clima de Carnaval, ao vivo, com um trio de personalidades do universo do samba. A apresentadora Vera Barroso entrevista a carnavalesca Rosa Magalhães, o intérprete Zé Paulo Sierra e o mestre de bateria Ciça.

Campeã de diversos carnavais, Rosa Magalhães é cenógrafa vem ao programa da emissora pública falar sobre seu novo livro E Vai Rolar a Festa…. Na obra, a experiente artista aborda sua experiência de criar e produzir a festa de encerramento da Olimpíada Rio 2016 e as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007.

Continua após a publicidade

Durante a entrevista, ela também destaca sua contribuição para o desfile da Portela em 2019 quando a escola de samba vai homenagear a cantora Clara Nunes. Artista plástica, figurinista e diretora de arte, a convidada do Sem Censura está no mundo da folia desde os anos 1970.

Oito vezes campeã do Carnaval carioca, Rosa Magalhães já passou por diversas agremiações como Beija-Flor, Império Serrano, Tradição, Salgueiro, Imperatriz Leopoldinense, União da Ilha, Vila Isabel, Mangueira e São Clemente.

O intérprete Zé Paulo Sierra e o badalado mestre Ciça falam sobre o Carnaval da Viradouro neste ano de retorno ao Grupo Especial. Os integrantes da Vermelho e Branco de Niterói comentam o samba da escola e dão uma canja com oito ritmistas no estúdio da emissora pública.

Mestre Ciça volta a liderar a os ritmistas da agremiação que conduziu por dez anos consecutivos entre 1999 a 2009. O diretor de bateria fez história e deixou sua marca na Viradouro. Atualmente, ele estava na União da Ilha.

Escola de música da baixada e premiada autora iniciante

Coordenadora da Associação do Movimento de Compositores da Baixada Fluminense (AMC), Samara Líbano comenta que a entidade sem fins lucrativos realiza oficinas de samba e choro. Até abril, promove um show mensal em que jovens músicos instrumentistas dividem o palco com artistas já consagrados como Nei Lopes.

Essa edição inédita do Sem Censura ainda conta com a presença da jovem escritora Juliana Leite. A autora iniciante conquistou o Prêmio Sesc Literatura 2018 na categoria Romance com o livro Entre as Mãos.

Os produtores web Bruno Barros e Kamyla Abreu se revezam na participação no programa da TV Brasil. Eles trazem as novidades das redes sociais e fazem a interação com telespectadores que sugerem perguntas através da internet.

SERVIÇO

Sem Censura

Quando: quarta-feira (12) às 17h30

Onde: TV Brasil

Veja Também