Quinta-feira, 28 de março de 2024

Aquaman é a grande estreia desta semana nas telonas

Dirigido pelo malaio James Wan, filme revela a origem do super-herói

Postado em: 12-12-2018 às 17h05
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Aquaman é a grande estreia desta semana nas telonas
Dirigido pelo malaio James Wan, filme revela a origem do super-herói

Foto: Divulgação

Guilherme Melo

Mudando completamente a visão do universo cinematográfico da DC Comics, estreia nos cinemas brasileiros, e em outros 40 países, nesta quinta-feira (13), ‘Aquaman’. Uma semana antes do lançamento nos Estados Unidos. Inserido numa franquia claudicante, cujo ápice foi Mulher-Maravilha (2017), o super-herói vivido por Jason Momoa pode arejar uma saga que colecionou mais erros do que acertos.

Continua após a publicidade

Neste final de semana, o filme estreou na China, arrecadando US$ 93,6 milhões. O longa faturou 85% de todo o rendimento nos cinemas locais no fim de semana, se tornando a maior estreia da Warner no país. Dirigido pelo malaio James Wan — conhecido principalmente por filmes de terror como “Jogos mortais”, “Gritos mortais” e “Invocação do mal”.

Foto: DIvulgação

Na trama, Arthur Curry (Jason Momoa), mais conhecido como Aquaman, ainda é um homem solitário, mas quando ele começa uma jornada com Mera (Amber Heard), em busca de um algo muito importante para o futuro de Atlantis, ele aprende que não pode fazer tudo sozinho. O filme revela a origem do super-herói, que precisará assumir certas responsabilidades quando seu meio-irmão, Orm (Patrick Wilson), ameaça unir os sete reinos aquáticos para declarar guerra ao mundo acima da superfície.

Aquaman, sexto filme do Universo Estendido DC (DCEU, na sigla em inglês), com visual rebelde e marrento, bem diferente do personagem retratado nos quadrinhos, Aquaman foi apresentado brevemente em Batman vs Superman (2016), numa aparição piscou, perdeu. Depois, lutou ao lado de outros heróis da DC em Liga da Justiça (2017).

 

Veja Também