Banda Baleia apresenta seu novo disco em Goiânia

Com o nome de 'Coração Fantasma', o terceiro disco do grupo traz um ritmo mais tranquilo e fluido

Postado em: 14-12-2018 às 16h30
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Banda Baleia apresenta seu novo disco em Goiânia
Com o nome de 'Coração Fantasma', o terceiro disco do grupo traz um ritmo mais tranquilo e fluido

Foto Reprodução

Guilherme Melo

Uma das bandas mais indecifráveis da nossa geração, banda Baleia realiza show neste domingo (16), às 18 horas, na Diablo Pub. O quarteto carioca esquenta o palco com o repertório do recém-lançado EP ‘Coração Fantasma’. O trabalho que segue um conceito de “disco vivo”, que vai ganhando capítulos até chegar no formato de um disco completo. Coração Fantasma é o capítulo de estreia e lista as canções: ‘Eu Estou Aqui’, ‘A Mesma Canção’ e ‘Lulu’. A abertura da noite fica por conta da banda Lutre. 

Continua após a publicidade

Com canções que flertam tanto com o pop quanto com o experimentalismo, a banda vem se destacando cada vez mais no cenário musical brasileiro. Post-rock, pop progressivo e pós-MPB foram alguns nomes dados pelos críticos para definir o seu estilo. As influências vão de Louis Armstrong a Justin Timberlake, passando Chet Baker, Nina Simone e Radiohead.

O primeiro álbum da banda, ‘Quebra Azul’, foi lançado em 2013 e ganhou elogios tanto do público quanto da crítica. Foi considerado um dos melhores lançamentos brasileiros do ano em mais de 20 listas e foi um dos artistas escolhidos para representar a nova música brasileira em uma coletânea lançada na Europa.

Suas aclamadas apresentações ao vivo trazem o repertório autoral da banda, assim como releituras de músicas de outros artistas, como ‘Noite de Temporal/Little by Little’, que mistura Dorival Caymmi com Radiohead. O show intenso, empolgante, permeado por sutilezas sonoras e o fino equilíbrio entre introspecção e explosão, fazem da Baleia uma novidade imperdível.

Formada por Gabriel Vaz (voz, bateria e guitarra), Sofia Vaz (voz, teclados e guitarra), Cairê Rego (baixo) e Felipe Pacheco (violino e guitarra), a banda tem letras em português e em inglês e também executa temas instrumentais: “Quase todos compõem, e todos participam da criação dos arranjos. Compomos juntos e decidimos qual voz tem mais a ver com cada tema”, revela o artista.

Para Gabriel, ‘Coração Fantasma’ é o disco mais com mais direto, em comparação ao último lançado pelo grupo. Com um ritmo mais fluido, o nome do álbum carrega muito do significado do grupo. “Pensamos em algo mais etéreo, que não fosse concreto ainda, por isso ‘Fantasma’. O ‘Coração’ vem dos nossos sentimentos, que estão presentes em todas as músicas”, explica o cantor. 

A partir de agora, o show da banda se torna em um grande encontro de criação, troca e percepção entre o quarteto. “Nas apresentações, a ideia é tocar músicas novas ou testar arranjos para as canções que ainda não foram gravadas e que farão parte dos próximos capítulos”, conta Gabriel. “Aos poucos, vamos nos inspirando em direção ao que será a versão final dessas músicas”, completa.

Serviço

Show: Banda Baleia

Data: domingo (16), às 18 horas

Local: Diablo Pub (Rua 91, nº 632, setor Sul)

Ingressos: R$ 15 (Inteira)

Informações: 99977-7678

 

Veja Também