‘Barbie’: Margot Robbie fecha contrato para viver boneca em live-action

Após negociações com outras atrizes, Robbie terá protagonismo

Postado em: 09-01-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘Barbie’: Margot Robbie fecha contrato para viver boneca em live-action
Após negociações com outras atrizes, Robbie terá protagonismo

REDAÇÃO

A versão live-action da boneca mais popular do mundo, Barbie, vai finalmente sair do papel. Após uma série de especulações sobre quem interpretaria a personagem homônima nos cinemas, a atriz Margot Robbie, conhecida por Esquadrão Suicida e Eu, Tonya,  foi oficialmente contratada para estrelar a produção.

Continua após a publicidade

Sua confirmação vem meses após as atrizes Anne Hathaway e Amy Schumer terem negociado o papel. Escolhida para estrelar o longa, Margot Robbie não escondeu a empolgação. “Brincar com a Barbie promove confiança, curiosidade e comunicação ao longo da jornada de auto descoberta de uma criança. Ao longo dos quase 60 anos da marca, Barbie emponderou crianças a se  imaginarem em papéis aspiracionais, da princesa à presidente”, afirmou.

A atriz também agradeceu a oportunidade em viver a boneca nas telonas. “Eu estou tão honrada por poder interpretar essa personagem e produzir um filme que eu acredito que terá um impacto tremendamente positivo nas crianças e audiências ao redor do mundo. Eu não consigo imaginar parceiros melhores que a Warner Bros. e a Mattel para trazer esse filme para as telonas”, disse.

O live-action da Barbie marca o primeiro filme da divisão Mattel Films, conduzida pela produtora indicada ao Oscar, Robbie BrennerO Collider revelou que Patty Jenkins (‘Mulher-Maravilha’) está em negociações para dirigir. ‘Barbie’ chegará aos cinemas apenas em 8 de maio de 2020.

Personagem

A Barbie é criação de Ruth Handler e o seu marido Elliot Handler, que tinham uma filha de nome Barbara. O casal observavam Barbara que brincava apenas com bonecas bebês quando criança. A menina era apaixonada por bonecas. Quando cresceu, já pré-adolescente, seu pai observou que Barbara ainda brincava com as suas bonecas. Então, a mãe, Ruth Handler, teve a ideia de criar uma boneca adolescente. 

A Universal tentou levar um filme em live-action da ‘Barbie’ aos cinemas em 2009, mas acabou cancelando-o. A personagem completa 60 anos em 2019.

 

Veja Também