24 de março de 2019 - domingo

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cultura
Cinema
09-01-2019 | 16h00
Confira 5 versões de Aranhas do Aranhaverso
Nova produção da Sony Entertainment estreia nesta quinta-feira (10) trazendo diferentes versões do Homem-Aranha

Guilherme Melo

O que um repórter investigativo, uma garota com traje ultra tecnológico e um estudante negro do Brooklyn podem ter em comum? Todos eles são o Homem-Aranha, é claro! Prestes a estrear nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (10), a animação Homem-Aranha no Aranhaverso reúne diversas versões do super-herói vindas de universos paralelos para derrotar o Rei do Crime. 

O enredo conta a trajetória de Miles Morales, que é um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha. 

Basicamente, o longa fala a todo o momento que qualquer um pode usar a máscara de super-herói, pois o que importa não é o uniforme e sim, o coração de quem almeja ser um herói. Com direção de Peter Ramsey, Bob Persichetti e  Rodney Rothman, o filme já começou 2019 ganhando premiações como melhor animação, na 76ª edição do Globo de Ouro, como melhor animação.  Confira 5 versões do Homem-Aranha que vão aparecer nas telonas:  

1) Miles Morales, Homem-Aranha Ultimate

Protagonista da animação, Miles é um jovem negro de ascendência latina que apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em agosto de 2011, no Ultimate Fallout #4. O personagem foi criado pelo roteirista Brian Michael Bendis e a ilustradora italiana Sara Pichelli, que se inspirou no ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e no ator de cantor Donald Glover para construir a aparência do personagem.

Assim como Obama, Donald Glover é um fã declarado do Amigão da Vizinhança. Em 2010, seus fãs levantaram a hashtag #Donald4Spiderman no Twitter para que o ator fosse escolhido para interpretar a nova versão do super-herói na época, que acabou nas mãos de Andrew Garfield. Os roteiristas da série Community, em que Glover atuava na época, não perderam o timing e vestiram o personagem do ator de Homem-Aranha, o que despertou a criatividade de Brian Michael Bendis. “Ele estava fantástico. Eu o vi naquela fantasia e pensei, ‘eu leria essa revista’”, afirmou o criador de Miles Morales ao USA Today.

Glover não deu vida à Morales no cinema, mas dublou o personagem no desenho animado Ultimate Homem-Aranha e, em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o ator interpretou Aaron Davis, o tio de Miles.

2) Spider Gwen

Em um universo paralelo chamado Terra-65, Gwen Stacy é quem é mordida por uma aranha geneticamente modificada e ganha poderes extraordinários para combater o mal. Criada em setembro de 2014, a personagem logo se tornou popular e ganhou sua própria série de quadrinhos em fevereiro de 2015.

Nesse universo, Peter Parker é apenas um amigo de Gwen e um nerd "comum" que, inspirado pelos feitos da “Mulher-Aranha”, cria uma substância que deveria lhe prover poderes semelhantes aos da heroína, mas acaba o transformando em um monstro reptiliano. Em dado momento, ambos se enfrentam e Peter morre em decorrência dos ferimentos sentidos após converter sua transformação. A partir de então, Gwen tem uma postura mais responsável com suas habilidades e não foge de seus deveres — o que não a impede também de ser baterista da banda de Mary Jane.

3) Spider-Ham

Imagine a cena, uma porca cientista chamada May Porker inventa o primeiro secador de cabelo que funciona à base de fusão nuclear e, ao experimentar seu próprio produto, se torna vítima da irradiação. Confusa, ela morde Peter, a aranha que vive em seu laboratório. É assim que Peter se transforma em um porco com poderes de aranha, o Peter Porker ou Spider-Ham. Esta história foi publicada pela primeira vez em 1987 e faz parte do multiverso do Homem-Aranha, sendo relembrada no filme que estreia dia 10 de janeiro.

4) Peni Parker

Com uma pegada mais ‘Tony Stark’, Peni é uma garota que, após perder o pai aos nove anos, herdou Sp//dr, um traje de tecnologia avançada responsável por dar continuidade às pesquisas do parente, que era um cientista. Para ter acesso ao sistema Sp//dr, a garota teve que permitir que uma aranha radioativa a picasse. A personagem apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 2014, na HQ Edge of Spider-Verse #5.

Na animação, Peni ganha uma roupagem de mangá — mas essa não é a única versão japonesa do Teioso. O Supaidaman é a versão nipônica do Homem-Aranha para a TV e conta com a ajuda de seu fiel robô gigante Leopardon.

5) Spider-Man Noir

Com um ar sombrio e violento, o Homem-Aranha Noir é um repórter investigativo que vive em Nova York no ano de 1933, após a Grande Depressão, e é mordido por uma aranha extremamente venenosa e ilegalmente importada. Com o acidente, o jornalista ganha poderes para combater o crime nova iorquino e fazer jus à memória de seu tio Ben Parker e de seu mentor Ben Urich.

O personagem foi criado em 2009 pelos roteiristas David Hine e Fabrice Sapolsky e pelo ilustrador Carmine Di Giandomenico, aparecendo pela primiera vez no quadrinho Spider-Man: Noir #1. Nos cinemas, Nicolas Cage dubla essa misteriosa versão em preto e branco do herói.


Outras versões do Homem-Aranha: 

6) Homem-Aranha Superior: Terra-616

7) Aranha Escarlate: Terra-616

8) Ben Reilly, o clone que não morreu  (Terra-94)

9) Homem-Aranha 2099 Origem:  (Terra-TRN588)

10) May Parker

11) Homem-Aranha Indiano:  (Terra-50101)

12) Capitão Aranha (Spider-UK)  ( Terra-833)

13) Capitão Universo:  (Terra-13)

14) Dama-Aranha:  ( Terra-803)

15) Supaidaman:  (Terra-51778)

16) Punk-Aranha:  ( Terra-138)

17) Ben Parker:  (Terra-3145)

18) Aracnossauro (Terra-99476)

19) Homem-Aranha Mangá (Terra-2301)

20) Macaco-Aranha  (Terra-8101)

21) Homem-Aranha 2211 (Terra-9500)

22) Homem-Aranha de seis braços (Terra-92100)

23) Príncipe de Arachne (Terra-71004)

 

 

(62) 3095-8700