Divulgados filmes para o ‘Encontros com o Cinema Brasileiro’

A 34ª edição é realizada em parceria com o Festival de Cinema Independente de Buenos Aires (Bafici), que ocorrerá em Buenos Aires

Postado em: 18-01-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Divulgados filmes para o ‘Encontros com o Cinema Brasileiro’
A 34ª edição é realizada em parceria com o Festival de Cinema Independente de Buenos Aires (Bafici), que ocorrerá em Buenos Aires

O programa Encontros com o Cinema Brasileiro, iniciativa da Agência Nacional do Cinema (Ancine), vinculada ao Ministério da Cidadania, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, divulgou os selecionados que participarão da 34ª edição do evento, em parceria com o Festival de Cinema Independente de Buenos Aires (Bafici), que ocorrerá de 3 a 14 de abril de 2019, em Buenos Aires, Argentina. 

O Encontros aumenta a visibilidade do cinema brasileiro no mercado internacional, investindo na aproximação das relações com os curadores dos principais festivais do mundo. O programa leva em conta o calendário de realização dos festivais, aumentando as chances de participação dos filmes brasileiros e, consequentemente, a inserção internacional do nosso cinema.

O curador do festival, Agustín Masaedo, estará no Brasil entre os dias 29 e 31 de janeiro de 2019 para assistir aos 12 filmes selecionados em sessões exclusivas. Masaedo fez suas escolhas utilizando-se de teasers e informações prestadas pelos produtores durante as inscrições. Três dos 12 filmes selecionados são de produtoras associadas ao Programa Cinema do Brasil, parceiro institucional do Programa.

Continua após a publicidade

Em edições anteriores, já vieram ao Brasil curadores de festivais internacionais de cinema como os de Cannes, Sundance, Veneza, Toronto, Roterdã, Berlim, Locarno, Havana e Roma.

Títulos selecionados: Alice Júnior, de Gil Baroni (Beija Flor Filmes); As Órbitas da água, de Frederico Machado (Lume Filmes); Beco, de Camilo Cavalcante (Aurora Cinema); Depois do Fim, de Alvaro de Carvalho Neto (Lança Filmes); Fio da Meada, de Sílvio Tendler (Caliban Produções Cinematográficas); Mr. Leather, de Daniel Nolasco (Dafuq Filmes); O Desmonte do Monte, de Sinai Sganzerla (Mercúrio Produções); O Olho e a Faca, de Paulo Sacramento (Gullane); O Rio de Janeiro de Ho Chi Minh, de Cláudia Matos (Maviola Produções Cinematográficas Ltda.; O Último Jogo, de Roberto Studart (Truque produtora de cinema); Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro, de Fabrício Bittar (Clube Filmes); Sotaque do Olhar, de Mykaela Plotkin (Matrioska, Vilarejo Filmes, Ventana Filmes). 

Quaisquer dúvidas sobre o regulamento do programa, ou aspectos específicos do programa Encontros com o Cinema Brasileiro podem ser tiradas pelo e-mail: [email protected]. (Agência Nacional do Cinema – Ancine) 

 

Veja Também