Quinta-feira, 28 de março de 2024

Música terá destaque na Campus Party Brasil 2019

Pela 1ª vez, será montado um palco dedicado ao tema. Bandas interessadas em participar do Campus Music já podem se inscrever

Postado em: 19-01-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Música terá destaque na Campus Party Brasil 2019
Pela 1ª vez, será montado um palco dedicado ao tema. Bandas interessadas em participar do Campus Music já podem se inscrever

Música e tecnologia estão cada vez mais interligadas. Um exemplo claro são as plataformas de streaming de música que revolucionaram o mercado fonográfico mundial. Pensando nisso, a Campus Party Brasil – conhecida como a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo – criou um palco voltado especialmente para o tema. O evento será realizado de 12 a 17 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

“A música sempre esteve presente na Campus Party mas de uma forma mais tímida – em alguns slots nos palcos principais, na criatividade ou nas cerimônias de abertura e de encerramento. Nos últimos tempos, percebemos uma demanda crescente por mais conteúdos relacionados ao tema e por isso decidimos criar um palco e um workshop especial”, explica Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party Brasil.

Continua após a publicidade

Dentre as atividades já confirmadas, está o Campus Music, uma maratona de bandas amadoras com curadoria da Campus Party e da Habro Music, distribuidora de instrumentos e acessórios musicais. A ativação ocorrerá no palco da área Open – espaço gratuito e aberto ao público. Além disso, neste palco, serão realizadas palestras com temas relacionados a empreendedorismo e tecnologia no ambiente musical.

Maratona de bandas

Com o objetivo de promover e divulgar bandas e projetos sonoros experimentais do universo tecnológico, a Campus Music ocorrerá entre os dias 13 e 16 de fevereiro.

Os interessados em participar devem se inscrever até o próximo dia 27 de janeiro no site da Campus Party. A participação de cada banda é gratuita, não existindo custos para inscrição. As bandas poderão apresentar músicas autorais, covers e instrumentais e participar em diversos formatos, inclusive DJs.

A banda classificada como ganhadora pela comissão julgadora, composta por músicos profissionais de renome no meio musical, cultural e artístico, fará o show de encerramento do evento e ganhará um vale compras para equipamentos, no valor de 4 mil reais, dará uma entrevista na Rádio Geek e gravará uma música demo em estúdio profissional localizado em São Paulo (SP).

O evento

A Campus Party conta, atualmente, com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo. Já produziu edições nos seguintes países: Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia, Equador, Itália e Singapura. O evento está presente no Brasil há 12 anos. 

SERVIÇO 

Campus Party Brasil 2019 – 12ª edição

Arena: de 12 a 17 de fevereiro

Open Campus: de 13 de a 16 de fevereiro

Onde: Expo Center Norte – São Paulo (SP)

Mais informações: https://brasil.campus-party.org/cpbr12/campusmusic/

 

Veja Também