Aos 57 anos, cantor Marciano morre nesta sexta-feira (18)

Cantor Marciano marcou história ao lado de João Mineiro. Sertanejo falaceu na sexta-feira (18) em São Caetano do Sul

Postado em: 19-01-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Aos 57 anos, cantor Marciano morre nesta sexta-feira (18)
Cantor Marciano marcou história ao lado de João Mineiro. Sertanejo falaceu na sexta-feira (18) em São Caetano do Sul

Sabrina Moura 

O mineiro Marciano, sucesso entre 1970 a 1990 por meio da dupla com João Mineiro, faleceu na madrugada de sexta-feira (18), vítima de infarto fulminante, em sua residência, na cidade de São Caetano do Sul (SP).

Continua após a publicidade

O sucesso de João Mineiro & Marciano foi tão grande que eles apresentaram, na década de 1980, um programa matinal no SBT com o nome da dupla.

Dono de uma voz inconfundível, José Marciano  também foi compositor junto a outros poetas da música popular. Com uma carreira extensa, o cantor será sempre lembrado pelos sucessos Fio de Cabelo, Crises de Amor e Menina Escuta Meu Conselho.  Sobre o sucesso Fio de Cabelo, um dos maiores hits da música sertaneja, ele costumava dizer: “Quando a gente canta, o povão canta junto. É emocionante”.

Após a morte de seu parceiro João Mineiro, em 2012, José Marciano gravou um álbum solo intitulado Inimitável (2013). Já no ano de 2015, ele iniciou um projeto ao lado de Milionário, ex-dupla de José Rico – que morreu naquele ano. Chamado de Lendas, o projeto rendeu a gravação de um DVD, em 2015, sendo lançado no mercado no ano seguinte.

Em 2017, durante uma apresentação em Brasília, Marciano afirmou ser fã do reconhecimento feminino no sertanejo que, naquele ano, relevou destaques como a dupla Maiara &Maraisa e a cantora Marília Mendonça.

Os saudosos João Mineiro e Marciano, juntos, criaram um dos maiores sucessos  do universo sertanejo, a música Ainda Ontem Chorei de Saudade, que representa o sentimento dos familiares, dos fãs e de todos os admiradores do gênero musical.

Veja Também