WhatsApp deve limitar o encaminhamento de mensagens em todo o mundo

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (21), em Jacarta, na Indonésia

Postado em: 22-01-2019 às 10h45
Por: Jefferson Pereira dos Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: WhatsApp deve limitar o encaminhamento de mensagens em todo o mundo
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (21), em Jacarta, na Indonésia

Da Redação

O Whatsapp diminuirá em breve a quantidade de encaminhamento de mensagens no mundo todo. Segundo informações da BBC, o anúncio foi feito nesta segunda-feira (21), em Jacarta, na Indonésia. O país passa por um processo eleitoral, previsto para ser concluído em abril.

Continua após a publicidade

Caso o usuário tente compartilhar uma foto, vídeo ou texto para mais de cinco contatos (pessoas ou grupos), um alerta surgirá informando que o limite é de apenas cinco conversas. Atualmente a mensagem pode ser encaminhada para, até, 20 contatos, seja ele pessoas ou grupos.

A mudança deve surgir na versão atualizada do aplicativo e é uma medida para ajudar a diminuir o volume de notícias falsas que circulam dentro do serviço de mensagens. 

Eduardo Bolsonaro critica a medida

Por meio do twitter, o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, defendeu o uso de concorrentes, como o Wickr, Signal e Telegram. “Então vamos para wickr me, signal, telegram”, escreveu Eduardo.

No periodo de campanha eleitora, a conta no WhatsApp de Flávio Bolsonaro, um dos irmãos de Eduardo, ficou suspensa entre 11 e 14 de outubro.

Na época, a empresa disse que número de Flávio foi barrado por comportamento de spam, mas que a suspensão não tinha a ver com bloqueio de contas usadas para espalhar desinformação. 

Veja Também