Centro Cultural Octo Marques recebe a Mostra ‘Individuais Simultâneas’

Sua matéria prima são os fios, as linhas, tecidos, retalhos, gazes, material abandonado

Postado em: 22-01-2019 às 16h30
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Centro Cultural Octo Marques recebe a Mostra ‘Individuais Simultâneas’
Sua matéria prima são os fios, as linhas, tecidos, retalhos, gazes, material abandonado

Da Redação

As exposições individuais simultâneas, dos artistas plásticos Fernanda Pacca e Marlan Cotrin, seguem em cartaz até o dia 1º de fevereiro nas galerias de arte Frei Nazareno Confaloni e Sebastião dos Reis, do Centro Cultural Octo Marques em Goiânia. As mostras ficam abertas à visitação de segunda a sexta-feira, das 9 às 12, e das 13 às 17 horas, com entrada gratuita.

Continua após a publicidade

O Centro Cultural Octo Marques é uma unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e funciona no Edifício Parthenon Center, na Rua 4, Centro. A concepção e curadoria das exposições são da produtora Katia Barreto, que buscou artistas cujas obras conversassem entre si, para serem colocadas uma ao lado da outra com obras e instalações aéreas, criando um link estético e resultando nas individuais de Marlan e Fernanda.

As tapeçarias, bordados, peças e instalações de Marlan Cotrim causam deslumbre. Sua matéria prima são os fios, as linhas, tecidos, retalhos, gazes, material abandonado que descostura, desfaz e refaz, buscando a textura ideal, o contato perfeito, o calor e aconchego.

Já as obras de Fernanda Pacca, feitas de materiais inusitados, despertam a curiosidade do visitante. Fernanda produz trabalhos que dialogam entre si e com o espectador, encontrando nas linhas de costura a forma de desvendar o novo ainda misterioso, marcado por luzes e tons entrelaçados como que a retendo às bordas do quadro. 

Veja Também