21 de fevereiro de 2019 - quinta-feira

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cultura
De Goiás para o mundo
23-01-2019 | 10h50
Banda goiana Vish Maria sai em turnê pela América do Sul
Quarteto se apresentará em cidades do Chile e da Argentina, a partir desta quarta-feira

Da Redação

Do Cerrado aos Andes. Este é o nome da Turnê Sul-Americana 2019 que a banda goiana Vish Maria promoverá entre quarta-feira (23) e domingo (27). O grupo, que já contabiliza sete anos de carreira, se apresentará na cidade de Santiago, no Chile, além de Mendoza e San Juan, na Argentina, com um repertório que contempla tanto músicas autorais quanto sucessos de Rita Lee, Os Mutantes e Secos & Molhados. 

Em pouco mais de uma hora, a banda formada por Kellen Lomazzi (vocais),  Alex Mac’Arthur (contrabaixo e teclados), Yan Ferreira (guitarra) e Jimmy Jolly (bateria) apresentará canções do primeiro disco, entre elas Vish Maria, Tridmensional, Tutti Buona Gente e O Dia Mais Belo do Mês; o single Medrusa, que foi lançado na última semana e será exibido pela primeira vez; além de interpretações de músicas conhecidas, como Ando Meio Desligado, Com a Boca no Mundo e Flores Astrais.

Segundo o baixista e líder-fundador da Vish Maria, Alex Mac’Arthur, a banda considera fantástica esta oportunidade. “É gratificante sair de Goiás, que até alguns anos atrás não tinha propensão nenhuma ao rock, apesar da cena underground ser sempre muito forte, para mostrar nosso tempero musical aos chilenos e argentinos. Esta é uma conquista da banda, que confia e acredita no seu trabalho, e faz questão de mostrá-lo ao mundo todo de uma forma destemida”, pontua.

A turnê também terá o reforço do The Last Shot, projeto realizado por Mac’Arthur em parceria com Juliano Padilha. Além de uma sonoridade que transita entre os anos 60, com vocais e temáticas que remetem à banda Velvet Underground, o pós-punk e o synthpop dos anos 80, a iniciativa investe na essência da voz e do violão, sem esquecer dos sintetizadores, bateria eletrônica e pianos eletrônicos da época.

Além disso, na quinta-feira (24), o quarteto dará um tempo na sua agenda de shows para assistir a performance da banda californiana Primus, que apresentará seu novo álbum "The Desaturating Seven" (2017). O grupo, que é liderado por Les Claypool, é uma das principais inspirações da Vish Maria. “Depois que conhecemos a banda, mergulhamos profundamente em toda sua discografia e, hoje, somos fãs de carteirinha, fanáticos”, conta Mac’Arthur.

A banda retornará ao Brasil na terça-feira (29). Após a turnê, o grupo planeja lançar seu novo clipe, além de se apresentar em diferentes cidades do país.

Agenda turnê Sul-Americana:

23/01 - La Florería - Santiago/Chile

25/01 - Onaciu - Santiago/Chile

26/01 - Festy Gasolero - Mendoza/Argentina

27/01 - San Juan/Argentina 

(62) 3095-8700