Festival de Música da Rádio MEC é a atração da TV Brasil nesta quinta-feira (24)

No palco, apresentam-se o bloco de Carnaval infantil Mini Seres do Mar e o Coro de Câmara da Escola de Villa Lobos

Postado em: 24-01-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Festival de Música da Rádio MEC é a atração da TV Brasil nesta quinta-feira (24)
No palco, apresentam-se o bloco de Carnaval infantil Mini Seres do Mar e o Coro de Câmara da Escola de Villa Lobos

Às 21h45 desta quinta, a TV Brasil apresenta a segunda e última parte do Festival de Música da Rádio MEC, edição 2018. O especial revela os premiados nas categorias Melhor Música Instrumental, Melhor Composição Música Infantil e Melhor Composição Música Popular.

No palco, apresentam-se o bloco de Carnaval infantil Mini Seres do Mar e o Coro de Câmara da Escola de Villa Lobos, que presta homenagem ao compositor e cantor Milton Nascimento. 

Na primeira parte do especial, a emissora apresentou os vencedores das categorias Melhor Composição por Voto Público e Melhores Composição e Intérprete de Música Clássica. A pianista Fernanda Canaud interpretou Radamés Gnattali e Heitor Villa Lobos, com o violoncelista David Chew. O pianista Marcos Souza prestou tributo ao pai, Chico Mário, com a composição Ressurreição.

Continua após a publicidade

O Festival de Música da Rádio MEC abre a programação da rádio para novas composições de música clássica, instrumental, infantil e MPB. A cada ano, o Festival homenageia um expoente da música brasileira. Em 2018, foi a vez do compositor e instrumentista Chico Mário ser homenageado. As 260 composições inscritas foram avaliadas por profissionais da rádio e jurados específicos para cada gênero.

O festival celebrou os 95 anos da criação da Rádio Sociedade, primeira rádio do Brasil, que deu origem à Rádio MEC.

SERVIÇO

Festival de Música da Rádio MEC 2018 (parte 2)

Quando: quinta-feira (24)

Horário: 21h45

Onde: TV Brasil

 

Veja Também