Cinemas de Goiânia têm estreia de ‘Sai de Baixo – O Filme’

A continuação de ‘A Morte te dá Parabéns’ e ‘Todos já Sabem’ também chegam às telonas nesta quinta-feira (21)

Postado em: 21-02-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Cinemas de Goiânia têm estreia de ‘Sai de Baixo – O Filme’
A continuação de ‘A Morte te dá Parabéns’ e ‘Todos já Sabem’ também chegam às telonas nesta quinta-feira (21)

GUILHERME MELO* 

Da tela da televisão para o cinema. Depois de 17 anos de seu término, Sai de Baixo retorna, nesta quinta-feira (21), para matar a saudade. Os atores Miguel Falabella (Caco Antibes), Marisa Orth (Magda), Tom Cavalcanti (Ribamar), Aracy Balabanian (Cassandra) e Luis Gustavo (Vavá) retornam aos seus papéis originais da família trambiqueira do Largo do Arouche, Centro de São Paulo. Dessa vez, porém, eles deixam o apartamento e se aventuram em uma viagem para Foz do Iguaçu, no Paraná.

Com roteiro de Miguel Falabella e direção de Cris D’Amato, Sai de Baixo – O Filme mostrará Caco Antibes na cadeia, Magda tentando a vida no telemarketing e o ônibus da famosa empresa Vavatur em ação. No elenco, ainda há nomes como Lúcio Mauro Filho (Banqueta/ Angelina), Katiuscia Canoro (Sunday), Castrinho e Cacau Protásio (Cibalena).

Continua após a publicidade

Sai de Baixo foi uma série desenvolvida por Luis Gustavo e Daniel Filho, sendo exibida nas noites de domingo, na Rede Globo, entre 1996 e 2002. Um revival aconteceu em 2013.

Novos personagens em cena 

O filme do Sai de Baixo apresenta ao público alguns novos personagens. São eles: o Banqueta, de Lúcio Mauro Filho, um ex-presidiário amigo de Caco Antibes; Cibalena, a empregada que agora é vivida por Cacau Protásio, e Sunday, amante de Ribamar interpretada pela atriz Katiuscia Canoro.

 ‘A Morte te dá Parabéns’ 

A sequência do longa  A Morte te da Parabéns, que levou mais de um milhão de pessoas aos cinemas brasileiros, mantém o mesmo tom de suspense e comédia do primeiro filme e acompanha a personagem Tree (Jessica Rothe) em mais uma empreitada. Na história, Tree descobrirá que morrer e voltar várias vezes seguidas era surpreendentemente mais fácil do que enfrentar os novos perigos que a aguardam.

Jessica Rothe, que interpretou a protagonista do primeiro filme, Tree, retorna. Israel Broussard (Carter), Ruby Modine (Lori) e Rachel Matthews (Danielle) também retornam. Os novatos Suraj Sharma e Sarah Yarkin completam o elenco. O longa será lançado nos cinemas nacionais nesta quinta-feira (21). 

‘Normandia Nua’ 

Do mesmo diretor de As Mulheres do Sexto Andar e Pedalando com Molière é a comédia dramática Normandia Nua, de Philippe Le Guay. Na trama, Georges Balbuzard (François Cluzet) é o prefeito de uma pequena cidade na Normandia, onde os agricultores vêm sofrendo por conta de uma crise econômica. Quando o fotógrafo Blake Newman (Toby Jones) – conhecido por deixar multidões nuas em suas obras – passa pela região, Balbuzard enxerga a oportunidade perfeita para salvar seu povo. O problema? Convencer os moradores a tirarem a roupa. François-Xavier Demaison, Julie-Anne Roth, Arthur Dupont e Vincent Regan completam o elenco. O filme retorna aos cinemas nesta quinta-feira (21).

‘Todos já Sabem’ 

O formato de Todos já Sabem aponta para um thriller policial, com a ação se desenvolvendo a partir do desaparecimento de uma garota durante festa de casamento num povoado espanhol, mas o diretor iraniano Asghar Farhadi não está propriamente interessado na resolução pura e simples deste caso.

Como em seus trabalhos anteriores – dentre eles, A Separação e O Apartamento, ambos ganhadores do Oscar de melhor produção estrangeira –, o realizador recorre a um incidente para falar mais das relações interpessoais e das diferenças sociais. Em seu país de origem, ele aborda ainda o descaso e a burocracia governamental.

Também estreia nesta quinta-feira nos cinemas Todos já Sabem, que remete ao francês Sombras do Pavor (1943), na maneira como estabelece uma teia conspiratória envolvendo uma tradicional família em ruína financeira. Outrora líder do povoado, ela vê os antigos trabalhadores prosperarem em suas terras. 

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE.

 

Veja Também