‘A vida não tá nem aí pro teu planejamento’

Comediante Nando Viana chega à Capital para apresentar ‘A Vida Não Tá Nem Aí Pro Teu Planejamento’, neste domingo (24)

Postado em: 23-03-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘A vida não tá nem aí pro teu planejamento’
Comediante Nando Viana chega à Capital para apresentar ‘A Vida Não Tá Nem Aí Pro Teu Planejamento’, neste domingo (24)

GUILHERME MELO

Com todo o bom humor gaúcho, o comediante Nando Viana traz a Goiânia o stand-up comedy A Vida Não Tá Nem Aí Pro teu Planejamento, neste domingo (24), às 20h30, no Teatro Madre Esperança Garrido. Considerado ‘um dos maiores nomes da comédia atual do País’, Nando utiliza estórias pessoais para a montagem de suas piadas. “Sempre gostei de comédia. Eu era aquele aluno que só ficava fazendo piadinha, e não queria muito estudar. Então acho que a comédia estava no meu sangue”, conta Nando, em entrevista ao Essência. 

Continua após a publicidade

O comediante é formado em Publicidade e Propaganda, divide sua rotina entre o trabalho como redator publicitário e suas apresentações como comediante stand-up. “Sempre gostei de criatividade, sabe… Como não me encaixava em empregos convencionais, decidi tentar em algo que eu gostava”, explica.  Sua carreira teve início, em 2008, quando participou do concurso para novos comediantes, promovido na internet por Rafinha Bastos, obtendo o segundo lugar. “Decidi gravar, no meu quarto mesmo, um vídeo para o comercial, e consegui ter uma visibilidade muito boa”, lembra o comediante. 

Com a repercussão deste vídeo, as portas da oportunidade se abriram para Nando. Em 2008, ele viajou ao Rio de Janeiro para se apresentar como ‘open mic’, espaço destinado a novos nomes da comédia, com o primeiro grupo de stand-up comedy do Brasil, o Comédia em Pé. “Foi uma experiência única, estava perto de grandes ídolos do stand-up nacional, os quais admiro muito”, relembra. O sucesso de sua estreia rendeu frutos, sendo convidado a regressar como convidado para novas apresentações com o grupo.

Nando é um dos dos fundadores do grupo Comédia Balalaika. Em pouco mais de dois anos de carreira, ele já se apresentou com expressivos grupos do Brasil, e na televisão foi destaque no quadro Humor na Caneca, do Programa do Jô, que recebe semanalmente comediantes de todo o Brasil. “Temos de ter determinação para conseguir aquilo que queremos. Como eu disse, nunca gostei muito de um trabalho ‘certinho’, gostava de rir e fazer as pessoas rirem”, explica. 

Além de dedicação, Nando possui talento para seu oficio, já que, segundo o artista, sua fonte de inspiração é ele mesmo. “Já passei por diversas situações engraçadas, inusitadas e até mesmo assustadoras” conta. Em seu segundo show solo, o comediante mostra o que pensa sobre a vida, e que, por mais que se façam planejamentos, ela segue o seu próprio curso. Ao longo de uma hora de apresentação, Nando utiliza, com muito sarcasmo, situações do próprio cotidiano, como tatuagens, filhos e ursos pandas. 

Idealizador do espetáculo Da Turma do Fundão Desde 1981, tem hoje seu especial de comédia disponível na grade do Netfilx. O artista tem sido um dos colaboradores dos roteiros do Porta dos Fundos. Nando divide seus espetáculos de acordo com fases específicas da sua vida. “A cada etapa da vida, mudamos em atitudes e pensamentos, e nos até acostumar com isso; passamos por alguns apuros bem divertidos”, explica. 

Da Turma do Fundão Desde 1981’retrata a fase escolar de Nando, uma época que o jovem comediante estava se descobrindo na vida. “Não era um aluno comportado, gostava de brincar o tempo todo, falava muito e, consequentemente, tive alguns problemas de comportamento”, lembra. 

No espetáculo A Vida Não Tá Nem Aí Pro teu Planejamento, Nando retrata sua fase adulta e coloca como a vida dá um direcionamento – diferente do planejado. “Todas os meus planos da juventude viraram de cabeça para baixo, e a vida não pergunta se você está preparado. Acredito que isso acontece com quase todo mundo”, afirma. 

Atualmente, Nando faz parte do elenco humorístico do programa A Culpa é do Cabral, ao lado de Fabiano Cambota, Rafael Portugal, Rodrigo Marques e Thiago Ventura. O comediante também faz parte do grupo de stand- up comedy Comédia ao Vivo que já está em cartaz há 9noveanos em São Paulo.

SERVIÇO 

Nando Viana em ‘A Vida nãotá Nem aí Pro Teu Planejamento’

Quando: domingo (24) às 20h30 

Onde: Teatro Madre Esperança Garrido (Av. Contorno, nº 241, Centro de Goiânia)

Mais informações:(62) 9 9305 7463

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE sob orientação da editora 

Flávia Popov 

 

Veja Também