‘Game of Thrones’: grande batalha

8ª temporada, e última, da série começa neste domingo (14), no canal da HBO, apresentando a Luta de Winterfell

Postado em: 13-04-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘Game of Thrones’: grande batalha
8ª temporada, e última, da série começa neste domingo (14), no canal da HBO, apresentando a Luta de Winterfell

A­ série de fantasia medieval vencedora do Emmy retorna, neste domingo (14), para a 8ª Temporada. Game of Thrones, que se encerra nestes episódios, e marca cerca de 30 milhões de espectadores nos Estados Unidos e um exército de fãs em todo o mundo – sendo a série mais rentável do canal HBO. Os fãs da saga criada por George R. R. Martin que não assinam o canal têm motivo para comemorar: as TVs por assinatura vão liberar o canal para não assinantes, somente neste domingo (14), da oitava temporada. Mas para quem perdeu algum momento da série, o Essência preparou uma lista de tudo o que você precisa saber antes de assistir a série. 

1)Jon, Dany e suas respectivas comitivas estão indo para Winterfell – Quando Jon deixou Winterfell, no início da 7ª temporada, ele foi tentar formar uma aliança com Daenerys e ter acesso ao seu vidro de dragão em Pedra do Dragão. Ele conseguiu o vidro de dragão dela. Ele também se ajoelhou, renunciando ao seu título de Rei no Norte e à independência do Norte com isso. Ele é, agora, o Protetor do Norte, e está completamente apaixonado por Dany.

2)Bran e Sam – O maior conflito da série é quem vai sentar no Trono de Ferro, e, graças às leituras de Sam e Gilly na Citadela e às visões de Bran, o fim da 7ª temporada confirmou não só que RhaegarTargaryen e LyannaStark são, de fato ,os pais de Jon, mas que também se casaram secretamente após Rhaegar ter seu primeirocasamento com Elia Martell anulado.

Continua após a publicidade

3)Sansa é Lady de Winterfell – Depois de seis temporadas como peão de outras pessoas, Sansa finalmente conseguiu seu próprio poder, tornando-se Lady de Winterfell. Na última temporada, houve tensão entre ela e Arya, quando a jovem voltou para casa. Mesmo com as coisas resolvidas no fim da temporada e falarem sobre como ‘a matilha sobrevive’, Sansa se sentirá ameaçada quando Jon chegar em casa com Daenerys.

4)Cersei é fogo bebê, e não vai desistir tal fácil – Cersei espera que o Rei da Noite, Jon e Dany se destruam, mutuamente, para que ela não tenha que lidar com eles. E, enquanto isso, ela fica em Porto Real, e se prepara para lutar. Ela tinha mandado EuronGreyjoy buscar a Companhia Dourada de Essos. Já no trailer da 8ª temporada, eles aparecem marchando a caminho de Westeros. Não sabemos o que vai acontecer, mas não parece boa coisa. Além disso, até o momento Cersei está grávida do filho de Jaime.

5)Melisandre ainda está banida do Norte – No fim da 7ª temporada, depois de convencer Dany a ver Jon Snow e a unir gelo e fogo, Melisandre foi para Volantis, mas prometeu que voltaria para Westeros, dizendo a Varys: “Eu tenho que morrer nesta terra estranha”. A antiga rainha se dedicou a vida toda para ajudar o lado da luz na batalha iminente contra o lado negro, e agora que a grande batalha chegou, pode ter certeza que ela vai estar lá. 

6)O Rei da Noite está chegando –  Sem dúvida, sobre quem merece realmente o Trono de Ferro, o Rei da Noite e seu exército estão a caminho de Winterfell, e sua majestade está levando o terrível Dragão de Gelo. O mesmo que derrubou a muralha de Atalaialeste do mar. A grande batalha de Winterfell, vai acontecer no terceiro episodio da 8ª Temporada.

*Integrante do programa de estágio do jornal O Hoje sob orientação da editora Flávia Popov

 

Veja Também