Orquestra Jovem de Anápolis inicia temporada 2019 na próxima terça (16)

Com 17 anos de existência, o grupo é composto por 35 músicos, dos quais 20 são beneficiados com a assistência do programa Bolsa Cultura

Postado em: 14-04-2019 às 17h25
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Orquestra Jovem de Anápolis inicia temporada 2019 na próxima terça (16)
Com 17 anos de existência, o grupo é composto por 35 músicos, dos quais 20 são beneficiados com a assistência do programa Bolsa Cultura

Da Redação

A Orquestra jovem de Anápolis dá inicio à Temporada de Concertos 2019 na próxima terça-feira (16), às 19h, na Escola de Música. Sob a regência do maestro Isaac Gonçalves, e com entrada franca, a apresentação inclui clássicos como Bachianas nº 4 de Villa-Lobos, e, Carmen Suite n.º.2 de Georges Bizet. O repertório, todavia, também contempla composições populares.

Continua após a publicidade

Com 17 anos de existência, o grupo é composto hoje por 35 músicos, dos quais 20 são beneficiados com a assistência do programa Bolsa Cultura, iniciativa da Prefeitura de Anápolis que consiste no incentivo de R$ 400 para que artistas iniciantes possam investir na profissionalização. A Orquestra Jovem é uma das principais referências artísticas da cidade, atuando em diferentes ocasiões, a convite da administração municipal e de outras instituições.

“Ficamos muito felizes de a orquestra apresentar ao público um pouco do que teremos ao longo de 2019”, diz Issac Gonçalves, destacando que realizar a abertura na Escola de Música é especial por se tratar do local onde o grupo trabalha para levar harmonia aos expectadores. O maestro também ressalta a importância do evento do dia 16 por considerar que ele permite a integração a Orquestra Jovem com a comunidade. “Estamos muito animados e cheios de expectativa para mais essa apresentação”, conclui.

Beatriz Policena, professora da Escola de Música, reforça que nos últimos dois anos, a unidade tem atuado para garantir a aproximação da população com a música. “A nossa ideia, foi mostrar que a Orquestra não apresenta apenas músicas formais ou para um público elitizado. No entanto, com um repertório bastante técnico, que é capaz de encantar, seja com as composições populares ou eruditas”, disse.

Veja Também