Gonzagueando entre Amigos retorna em sua 10ª edição

Espetáculo será nesta terça-feira (14), e conta como atração principal a cantora goiana Cláudia Garcia, além de outras atrações

Postado em: 14-05-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Gonzagueando entre Amigos retorna em sua 10ª edição
Espetáculo será nesta terça-feira (14), e conta como atração principal a cantora goiana Cláudia Garcia, além de outras atrações

GUILHERME MELO 

‘Gonzagueando entre Amigos’ é o show que a cantora Cláudia Garcia apresenta nesta terça-feira (14), às 20 horas, no Teatro Sesi. O show faz parte do projeto Terça no Teatro. O evento promove uma integração cultural, onde a cantora recebe no palco cantores de vários segmentos, como MPB, samba e rap, artistas de rua, bailarinos, grafiteiros, artistas plásticos, em uma celebração da união e arte. Sendo que a entrada somente será permitida mediante apresentação do ingresso, retire antecipadamente. 

Continua após a publicidade

Em sua 10ª edição, o espetáculo tem como objetivo comemorar a união da arte, algo que já era realizado pelos cantores gonzagueando, segundo a produtora Rejane Clasen. “O evento tem é importante para celebrar esse fenômeno. Unimos cantores consagrados do meio, como a Cláudia Garcia, o Xexéu e Regina Jardim, com novos talentos, como o Adriel Vinícius e Luiz Porto”, adianta a produtora. 

Para a Cláudia, Gonzaguinha era um artista nato. Compôs politicamente o desejo de mudança no País de forma poética e artística com a essência de amor à pátria, com a generosidade do dom recebido. Com sua voz aveludada, Cláudia Garcia vai cantar grandes sucessos do artista como Sangrando, Grito de Alerta, Comportamento Geral, Começaria Tudo Outra Vez e muitas outras.

Nascida em São Paulo, Cláudia Garcia pertence a uma família de músicos e cantores. Começou a cantar aos 5 anos de idade, incentivada pelo pai, Antônio Alfredo, violonista, cantor, compositor da extinta TV Tupi, e pela mãe Elza Maria Garcia, pianista e fundadora do Conservatório Musical Frédéric Chopin, em São Paulo.

A cantora é formada na Universidade Livre de Música Tom Jobim, dedicando-se ao aperfeiçoamento da técnica vocal, percepção musical, história da música e prática de conjunto. Coordenou atividades musicais no Conservatório Musical Frédéric Chopin, herdado de sua mãe.

Biografia 

Gonzaguinha nasceu no Rio de Janeiro, no dia 22 de setembro de 1945. Filho dos cantores Luiz Gonzaga e Odaleia Guedes dos Santos, ficou órfão de mãe com dois anos de idade. Foi criado pelos padrinhos. Com 14 anos compôs sua primeira canção “Lembranças da Primavera”. Com 16 anos foi morar com seu pai no bairro de Cocotá.

Ingressou na Universidade Candido Mendes para cursar Economia. Casou-se com Ângela, com quem teve dois filhos. Nas rodas de vilão, na casa de Aluízio Porto Carreiro nasceu o Movimento Artístico Universitário (MAU), nessa época conheceu diversos cantores, entre eles, Aldir Blanc e Ivan Lins.

Em 1973 apresentou-se no programa Flávio Cavalcanti com a música Comportamento Geral. Em 1975 gravou sei primeiro CD “Plano de VOO”. Compôs diversas canções, entre elas, Começaria Tudo Outra Vez, Explode Coração e Grito de Alerta, que foram gravadas por grandes interpretes como Maria Betânia, Elis Regina, Simone, Fagner e Joanna. Em 1981 iniciou uma turnê com o show “Vida de Viajante”, que selou o reencontro de pai com filho.

Nos últimos doze anos de sua vida, Gonzaguinha viveu em Belo Horizonte com a segunda esposa Louise Margarete e a filha Mariana. No dia 29 de abril de 1991, sofreu um acidente em uma rodovia do Paraná, que lhe tirou a vida.

SERVIÇO

Show: Cláudia Garcia – ‘Gonzagueando Entre Amigos’

Quando:Terça-feira (14), às 20h

Onde: Teatro Sesi (Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva)

Ingresso: Doação de 2 kg de alimentos ou 1 livro literário

Mais informações:(62) 3269-0800

 

Veja Também