Quinta-feira, 28 de março de 2024

‘Retorno de John Wick’ é lançamento nesta quinta

As telonas também recebem a produção brasileira ‘Kardec’ e a animação ‘UglyDolls’

Postado em: 16-05-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘Retorno de John Wick’ é lançamento nesta quinta
As telonas também recebem a produção brasileira ‘Kardec’ e a animação ‘UglyDolls’

GUILHERME MELO* 

Uma das continuações mais aguardadas da história do cinema, John Wick 3: Parabellum chega as telonas nesta quinta-feira (16), colocando nosso ‘herói’ com a cabeça a prêmio por US$ 14 milhões. O motivo, foi porque ele quebrou a regra básica de não matar ninguém no território do Hotel Continental. Como se isso não bastasse, a vítima era membro da Alta Cúpula. Agora o assassino precisará se manter vivo e enfrentar adversários perigosos, enquanto tenta chegar em Nova York.

Continua após a publicidade

O longa está sob comando de ChadStahelski — quem dirigiu John Wick: Um Novo Dia Para Matar. Keanu Reeves volta para viver o protagonista e elenco conta também com Halle Berry, Laurence Fishburne, Mark Dacascos, Asia Kate Dillon, Lance Reddick, SaïdTaghmaoui, Jerome Flynn, Jason Mantzoukas, Tobias Segal, BobanMarjanovic, Anjelica Huston e Ian McShane.

Em sua pré-estreia, vários críticos de cinema usaram a suas redes sociais para publicar as primeiras impressões sobre o filme, e muitos deles disseram que o terceiro capítulo é o melhor até agora. Com por exemplo o crítico norte americano Erik Davis, “Finalmente posso dizer que John Wick 3 é, sem dúvidas, o melhor dos três filmes. Cenas de luta ridiculamente inventivas, muita construção de mundo e ótimos vilões. Há uma luta de faca nesse filme que é única. Além disso, a personagem da Halle Berry precisa de uma série própria”. 

Jornada espiritual 

Representando as produções nacionais, Kardec é outra estreia que desta quinta-feira (16). O filme é baseado na cinebiografia escrita por Marcel Souto Maior, que também está sendo relançada pela editora Record. O enredo conta a história do maior codificador do espiritismo no mundo e apresenta a história real de Kardec por trás do grande nome. O diretor revela que ficou tão fascinado com a história de Kardec, que não podia deixar de para o público.  “Nós estamos procurando contar uma boa história de época, que fala do passado e que hoje se mostra extremamente atual para os dias em que vivemos, ou seja, o passado projetando o futuro”, revela Wagner Assis, em entrevista à imprensa. 

O enredo é carregado de diversas curiosidades sobre a vida do codificador, como o fato dele não ser médiumcomo a maioria pensa, mas um homem da ciência que foi desafiado a pesquisar sobre os fenômenos e seus desdobramentos, acabando assim por criar os fundamentos do espiritismo, são um dos pontos mais focados do filme.

Bonecos imperfeitos 

Neste momento em que se discute os padrões estabelecidos para a beleza, o diretor Kelly Asbury apresenta esse tema as crianças, com a nova animação UglyDolls. Filme estreia nesta quinta, e apresenta os brinquedos rejeitados enfrentando os padrões para encontrar um novo lar. O enredo conta a história dosUglyDollsMoxy, Wage, Babo, Ice-Bat e Wedgehead, que estão a caminho do Instituto da Perfeição com o desejo de serem amados mesmo sendo diferentes. Subvertendo a ideia do feio como um adjetivo negativo, a animação mostra que não é preciso ser perfeito para ser incrível.O elenco conta com Kelly Clarkson, JanelleMonáe, Pitbull e Nick Jonas. 

Veja Também