Relatos de um docente rebelde

Diogo Almeira se apresenta nesta sexta (17) em Anápolis e no sábado (18) em Goiânia

Postado em: 17-05-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Relatos de um docente rebelde
Diogo Almeira se apresenta nesta sexta (17) em Anápolis e no sábado (18) em Goiânia

GUILHERME MELO* 

Sucesso na internet e nas redes sociais, relatando o cotidiano dos professores, profissionais da educação e suas particularidades, o humorista Diogo Almeida apresenta o show Vida de Professor, nesta sexta-feira (17), às 20h30, Teatro São Francisco, e em Anápolis e no sábado (18), às 18h e às 20h, no Teatro da PUC – Goiás, em Goiânia. Ex-docente, ele produz vídeos e shows a partir de experiências vividas e ocorrências que recebe dos colegas de profissão.

Continua após a publicidade

Em 80 minutos, o comediante faz um raio x do dia a dia dos professores e de quem convive com eles. Narrando, de maneira inusitada e engraçada, as situações que envolvem os docentes e demais profissionais ligados à educação.  Diogo revela que, desde a época de docência já apresentava uma veia cômica. “As minhas aulas sempre eram engraçadas, as vezes eu até exagerava um pouco, a ponto de os alunos pedirem para eu ser um pouco mais sério, eu sempre gostava de brincar com os alunos e os colegas de trabalho. O problema é que o dia que você não está tão bem, tem que fazer piadas do mesmo jeito, porque é isso que eles esperam de você”, explica o humorista. 

Diogo mostra os tipos de professor, de alunos, os relacionamentos amorosos e conjugais, a sala dos professores como ambiente de interação, os pais dos alunos e a relação entre os professores a coordenação pedagógica. O humorista revela que sente falta de algumas situações da época escolar. “Sinto saudade de algumas disciplinas, na verdade eu queria que a educação passasse por uma revolução e criasse melhores condições para todos os professores. Quando você consegue pegar uma turma interessada, um ambiente escolar bem estruturado, você realiza um trabalho que realmente fará a diferença na vida dos alunos, e isso não tem preço. É uma pena que isso seja uma  raridade, a maioria das aulas você ao invés de passar conteúdo fica corrigindo disciplinarmente os alunos, quem passa fora da sala de aula acha que estão escutando funk, porque só escutam: senta, senta, senta….”, brinca. 

Diogo é formado em Rádio e TV, jornalismo, gestão de pessoas e Pós-graduado em administração pela PUC. Entrou para a vida docente há cinco anos ministrando aulas para jovens e adolescentes, atuou na coordenação pedagógica e foi casado com uma professora. Por isso, possui muita afinidade e identificação com a vida dos professores.

Seus vídeos ganharam grande notoriedade dentro do segmento educacional devido à identificação gerada, somando mais de 10 milhões de visualizações. Começou sua carreira no humor há seis anos em Curitiba, onde ganhou o primeiro campeonato paranaense de stand up. “Foi um vídeo despretensioso que eu fiz no carro que viralizou, nesse vídeo eu registrei como era o dia a dia de um marido de uma professora, por que além de professor, eu fui casado com uma professora. Nesse vídeo eu relatava isso, quando você é marido de professora está sempre ocupado, ajudando ela, vira um auxiliar pedagógico dentro de casa. Antes de retratar a vida do professor nas redes sociais eu já fazia vídeos, mas retratando a vida de gente normal, demonstrava as peripécias do cotidiano como um todo, depois desse primeiro vídeo que eu comecei a focar nos vídeos pedagógicos”, lembra ele.

Todos os professores e profissionais da rede pública têm desconto de 50% no valor integral dos ingressos com apresentação de comprovante. E quem comprar antecipadamente também paga meia.

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE 

SERVIÇO

‘Diogo Almeida – Vida de Professor’

Quando: Sexta-feira (17), às 20h30 

Onde: Teatro São Francisco (Av. Pinheiro Chagas, nº 405 e 521, Jundiaí, Anápolis)

Informações: (62) 3702-9511

‘Diogo Almeida – Vida de Professor’

Quando: Sábado (18), às 18h e às 20h

Onde: Teatro PUC Goiás (Avenida Fued José Sebba, nº 1184, Jardim Goiás, Goiânia)

Informações: (62) 3946-3036

 

Veja Também