“A igualdade deve espraiar-se para o sentido da ampla liberdade”

Johnny Hooker retorna a Goiânia neste sábado (18), para um show em despedida da turnê ‘Coração’

Postado em: 18-05-2019 às 08h46
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: “A igualdade deve espraiar-se  para o sentido da ampla liberdade”
Johnny Hooker retorna a Goiânia neste sábado (18), para um show em despedida da turnê ‘Coração’

GUILHERME MELO* 

Com uma festa embalada por samba, brega, frevo, guitarrada e axé do cantor pernambucano Johnny Hooker toma conta do Palácio da Música, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, neste sábado (18), às 22h. O artista chega com a primeira edição do projeto Escandalize, em última turnê de divulgação do disco Coração. Hooker, vencedor do Prêmio da Música Brasileira, é conhecido por imergir em diversos gêneros sonoros ilustrados em várias regiões brasileiras.

O artista apresenta canções que transitam entre o axé, tecnobrega e samba em letras que falam sobre o amor em tempos contemporâneos, renascimento, paixões marginais, além de uma homenagem ao músico Caetano Veloso. O álbum surgiu dois anos depois do arrebatador Eu Vou Fazer uma Macumba para Te Amarrar, Maldito!.

Continua após a publicidade

Vindo no contra-ataque da música pop brasileira, Johnny desafia gêneros musicais e faz uma ode à música nordestina. Também reafirma a formação identitária do País e questiona as barreiras da indústria fonográfica. Em Goiânia, o cantor promete cantar as canções do disco, no qual apresenta e outros sucessos que estão na boca do povo, como Volta, Amor Marginal, Flutua e Alma Sebosa.

As canções de Hooker ficaram conhecidas por estampar a trilha sonora de obras audiovisuais como o filme Tatuagem (2013), de Hilton Lacerda, as novelas Geração Brasil (2014) e Babilônia (2015), e a série Justiça (2016), da Rede Globo. 

Atrações especiais

O projeto Escandalize, que tem a intenção de criar uma continuidade de eventos em Goiânia, sempre com shows e apresentações musicais ao lado de performances e discotecagens. Com bases em ações afirmativas de cidadania, conscientização e LGBTI+, o projeto também pretende ocupar espaços públicos culturais da cidade.

Além de Johnny Hooker, o projeto ainda leva para o Palácio da Música apresentações das dragsqueensKika Boom e KathPoison, e discotecagem de Yuri Moura e Black Sisters. A proposta é dialogar com diferentes vertentes da música contemporânea e apresentar novos artistas da capital goiana. O artista falou sobre a diversidade musical em uma entrevista exclusiva ao Essência.

*Integrante do programa de estágio do jornal O Hoje 

SERVIÇO 

Escandalize – Show Johnny Hooker

Quando: Sábado (18), às 22h

Onde: Palácio da Música, no Centro Cultural Oscar Niemeyer (Av. deputado Jamel Cecílio, Alameda Fazenda Gameleira – Goiânia) 

Ingressos: sympla.com.br

 

Veja Também