‘O Despertar da Primavera’ faz parte do ‘Domingo no Circo’

Projeto é realizado pelo Circo Laheto, em parceria com a Enel Distribuição Goiás, apresentando um clássico de Frank Wendekind

Postado em: 18-05-2019 às 08h45
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘O Despertar da Primavera’ faz parte do ‘Domingo no Circo’
Projeto é realizado pelo Circo Laheto, em parceria com a Enel Distribuição Goiás, apresentando um clássico de Frank Wendekind

DA REDAÇÃO 

O espetáculo O Despertar da Primavera, chega neste domingo (19), a partir das 16h, no Circo Laheto. O evento conta comoficinas circenses, como tecido acrobático, perna de pau e cama elástica, para crianças e adultos, além de uma oficina de Brinquedos Cantados, do Educador e Pesquisador em Cultura Popular, Alexandre Sales, com músicas educativas para cantar e dançar, bazar, feira de troca, venda de equipamentos circenses e praça de alimentação com comidas típicas.

O espetáculo conta a história de um grupo de teatro de uma escola particular que prepara a peça O Despertar da Primavera, um clássico da dramaturgia mundial, de Frank Wendekind. A tarefa é dada ao professor de teatro, um quarentão que viu o sonho de se tornar um grande diretor teatral afogado pela necessidade de dar aulas para sobreviver, correndo de escola em escola, sempre subestimado e sub-remunerado, lutando pela sobrevivência imediata.

Continua após a publicidade

No elenco, alunos que, na maioria, optaram pelo teatro para fugir das aulas de Educação Física, retratam as contradições da juventude, a vida moderna marcada pela violência das informações e a fragilidade dos valores que fluem através do espaço familiar, escolar e o cyber espaço. O espetáculo é uma mescla de diálogos cheios de tensão, revolta e frustração, com momentos de comédia.

O Circo Laheto é um projeto social que existe há 25 anos e oferece, gratuitamente, aulas circenses para crianças e adolescentes de escolas públicas de Goiânia. Além da cultura circense, os jovens recebem ajuda para fazer as tarefas escolares e participam de oficinas de Matemática e Literatura. Os participantes também têm a oportunidade de se profissionalizarem na arte circense. Aqueles que se destacam compõem o grupo profissional do Circo Laheto, que se apresenta em todo o país.

O Domingo no Circo é realizado desde 2014 pelo Circo Laheto, em parceria com a Enel Distribuição Goiás. Em 2019, o projeto recebeu incentivo cultural da Enel Distribuição Goiás por meio da Lei Goyazes. Ao todo, serão 12 edições, com apresentações circenses, teatrais e musicais. Projetos que estimulam a cultura são de grande importância para a distribuidora. De outubro a dezembro de 2018, cerca de R$ 890 mil foram investidos em 10 projetos aprovados por meio do Programa de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes.

SERVIÇO

‘O Despertar da Primavera’ – Domingo no Circo 

Quando: domingo (19), a partir das 16h

Onde: Circo Laheto, Av. H, esq. c/ rua 72 (Parque da Criança), ao lado do Estádio Serra Dourada, setor Jardim Goiás, Goiânia

Ingressos: R$ 10 (inteira), crianças de até 6 anos não pagam 

Veja Também