‘Os irmãos mais top do Brasil’

Dupla Camila & Thiago esteve no estúdio do jornal O Hoje para falar sobre sua trajetória, momentos marcantes e novos projetos

Postado em: 15-06-2019 às 09h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘Os irmãos mais top do Brasil’
Dupla Camila & Thiago esteve no estúdio do jornal O Hoje para falar sobre sua trajetória, momentos marcantes e novos projetos

GUILHERME MELO

Com amor, música e muita dedicação, surgiu a dupla Camila & Thiago, músicos conhecida como ‘os irmãos mais top do Brasil’. A dupla, que se destaca por sua humildade, compõe, produz, toca e dança nesses quase 20 anos de estrada. Ambos estiveram no estúdio do jornal O Hoje e falaram sobre a trajetória da dupla, momentos marcantes e novos projetos. 

Veja abaixo a entrevista.

Continua após a publicidade

Se preferir, leia abaixo.

Naturais de Firminópolis, interior de Goiás, os músicos começaram a carreira cantando em festivais da escola. “Nosso pai era professor, e um dia chamou a gente para cantar em um evento da escola. Eu e a Camila fomos, ‘meio que’ na brincadeira, e ganhamos o prémio de melhor dupla. Com isso, percebemos que gostávamos mesmo de cantar, e isso era o que queríamos para nossa vida”, explica Thiago. 

Camila e Thiago sempre ‘beberam’ dos grandes clássicos do sertanejo, como Milionario & José Rico, Chitãozinho & Xororó e Sérgio Reis, para suas inspirações. “Como nascemos no interior, o sertanejo raiz sempre foi muito presente. Nossos pais ouviam sempre, então nascemos ouvindo eles. Esses cantores são a base da nossa carreira; devemos tudo isso a eles”, conta o cantor. 

Mesmo com o objetivo de ingressar no universo sertanejo, a dupla sempre manteve o leque aberto para outros estilos musicais. “Gostamos muito de música, seja qual estilo for. Eu escuto muito Bruno Mars, gosto da voz dele e da maneira como ele se apresenta nos palcos. Outra inspiração é a rainha Ivete Sangalo – nossa… que voz maravilhosa! Ela me inspira como artista e como pessoa. A alegria dela é contagiante, e tento ser uma pessoa assim, de bem com a vida e feliz”, revela Camila. 

A dupla revela que o anjo da guarda deles é o cantor Cristiano Araújo, que impulsionou os primeiros shows de Camila & Thiago. “No início, quando a agenda de shows do Cristiano estava lotada e aparecia novos shows, o produtor dele tentava encaixar a gente. Isso foi ótimo para impulsionar a nossa carreira. O pai dele era sócio de um bar e boate em Goiânia; com isso, tivemos diversas oportunidades de tocar na casa – além de abrir alguns shows. Em um deles, cantamos a música Por Trás de um Grande Amor, que o Cristiano fez questão de gravar com a gente, explica Thiago.

Os artistas revelam que, depois da gravação da música, em 2015, surgiram mais oportunidades no universo do sertanejo para mostrar o trabalho da dupla ou novas parcerias. “Depois de Por Trás de um Grande Amor, conseguimos realizar novos projetos – como gravação de CD e DVD. Hoje, estamos com três álbuns disponíveis nas redes sociais, o CD Regravações, o CD e DVD Sem Você Eu Não Vivo e, por último, o CD Jogo Torto”, explica o músico. A dupla teve parcerias com Zé Henrique & Gabriel, Zé Ricardo & Thiago e Humberto & Ronaldo – além das diversas apresentações no Brasil, em locais como Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Roraima, Pará, São Paulo, Rio de Janeiro, sendo um deles o festival Caldas Country Show .

Coleguinhas

No novo projeto de Camila & Thiago, Jogo Torto conta com diversas participações especiais, mas, segundo a dupla, as parcerias femininas estão reinando. “Estamos com projetos para novas músicas com cantoras para reafirmar a força da mulher no sertanejo. Mas, nesse álbum, estamos com a música Jogando Verde, com a cantora Naiara Azevedo. Foi incrível gravar com ela e ver a força de vontade e o brilho dela como artista”, revela Camila. 

(Guilherme Melo é estagiário do jornal O Hoje sob orientação da editora do Essência, Flávia Popov)

 

Veja Também