No coração dos goianos

Sergio K sela parceria com a consultora de imagem Maris Tavares em campanha do Dia dos Namorados

Postado em: 15-06-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: No coração dos goianos
Sergio K sela parceria com a consultora de imagem Maris Tavares em campanha do Dia dos Namorados

Destinada ao público masculino, a marca Sergio K é nacionalmente famosa pela irreverência em suas peças e, principalmente pelas camisetas com frases bem-humoradas. Com quase quatro anos de loja em Goiânia, o estilista e empresário à frente da marca, Sergio Kamalakian, 35, falou com exclusividade à coluna Tendência sobre seu estilo e o carinho especial pelos goianos. Por meio de contatos com a colunista Maris Tavares, entendeu-se a ousadia e o atrevimento de Sergio K, que é uma marca jovem, criada e gerida por jovens. Será este o motivo da ascensão de Sergio K? O estilista tem um senso estético muito apurado, o que reverbera em suas peças, que são famosas pelo bom corte e pelo uso de materiais de primeira qualidade.

A ideia da marca surgiu do lifestyle e personalidade do próprio estilista com uso de ironia, sarcasmo e humor na moda, assim como a liberdade e o politicamente incorreto. Sergio nunca teve medo de falar e fazer o que pensa – e gosta de expressar. Ele também não se preocupa com os ‘síndicos das redes sociais’ como ele mesmo diz. A soma desses fatores gera os resultados, hoje conhecidos da marca. 

Contemporâneo e arrojado, Sergio imprime também uma imagem de homem antenado com as tendências do mercado internacional – além de ter influências dos acontecimentos sociais do Brasil em suas coleções. “Minhas roupas têm um estilo clássico repaginado, uma mistura do clássico com o despojado. Fazemos roupas para homens de bem com a vida, ousados, que gostem de um look bacana. A marca tem muito do que eu sou e do meu estilo. Tudo o que eu não usaria eu não coloco para vender”, pontua Sergio K.

Continua após a publicidade

Outro diferencial de Sergio K são as parcerias. Em sua história, destaca-se a associação com a marca de carros Land Rover, a cervejaria Stella Artois, a Fast Fa­shion C&A – dentre outras. Em Goiânia, Sergio K também buscou parcerias relevantes. Recentemente, encontrou-se pessoalmente, em São Paulo, com a consultora de imagem e visagista Maris, de quem já era parceiro há cinco anos, para formularem uma campanha especial de Dia dos Namorados. Maris já vestia seus clientes com a marca, há alguns anos, principalmente artistas para gravação de clipes e DVDs, o que facilitou ainda mais a parceria de se firmar. 

Objetos de desejo

Com tudo acordado, faltava um produto que marcasse essa colaboração. Foi então que, a quatro mãos, o estilista e Maris Tavares criaram uma camiseta para o Dia dos Namorados. A ideia já carregava a identidade da marca Sergio K, que explora, em suas coleções, camisetas com frases. Maris, então, sugeriu que fosse uma frase em francês, tida como a língua dos amantes, que ilustrasse um amor leve, porém apaixonado, sofisticado e descomplicado, assim como os looks da marca. Apareceu, portanto, a frase “C’est simple! Tu me complètes”, de tradução livre para o português “É simples! Tu me completas”.  Pronto! Após a camiseta idealizada, Sergio cuidou de apressar a produção, pois Maris presentearia algumas personalidades para apresentar a ação ao grande público. Em poucos dias, a camiseta viralizou nas redes sociais de grandes artistas como os cantores Thiago Brava e Maiara, da dupla com Maraisa, e Murilo Huff, o ‘boy magia’ de Marília Mendonça. Após esta repercussão, Maris recebeu alguns convidados na loja Sergio K, em Goiânia, para um animado coquetel, cheio de estilo e ótimas opções de presentes para o Dia dos Namorados.

Para um jovem que começou trabalhando com eventos e depois fabricava sapatos feitos à mão, Sergio foi – e ainda vai – bem longe. O estilista e empresário não só influencia o modo de se vestir do brasileiro, como também toda uma forma de pensar, expressada em suas peças superdescoladas. 

Confira, a seguir a cobertura do evento feita por José Mulser.  

Veja Também