Amor, música, esporte e natureza

Festival AME Pirenópolis tem início nesta sexta (19)

Postado em: 18-07-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Sabrina Moura

Pirenópolis (GO) sedia, nesta sexta-feira (19), no sábado (20) e no domingo (21), a 2ª edição do Festival AME – Amor, Música e Esporte, na Reserva Lavras dos Bandeirantes. A fazenda, às margens do Rio das Almas, conta com estrutura para práticas de esportes como futevôlei, yoga, funcional, crossfight, boxe, capoeira, muaythai e passeios de bicicleta.

Segundo Fabrício Roque, um dos organizadores do evento, ele vive esse projeto há uns seis anos. “Eu me mudei para Pirenópolis, e tudo conspirou para que ele fosse feito na cidade, que tem uma energia muito bacana. É um festival que só estando presente para sentir sua ‘vibe’, uma parada família, com esporte e música. O amor é o ‘AME’ – amor, música e esporte – amor por vida, pela família, por tudo que se faz; a música e o esporte são universais”, conta ele. “O festival é baseado nessa atmosfera em que nós vivemos, e nós queríamos mostrar essa atmosfera para as pessoas. Quando se coloca amor na frente de tudo o que se vai fazer, com certeza o resultado será incrível. A música vai te levar a relembrar alguma época da sua vida, e o esporte salva vidas”, completa ele.

Continua após a publicidade

A intenção é conectar as pessoas em um evento que celebra a saúde, o bem-estar e a natureza em três dias com muitas atividades e músicas. “O AME é um encontro entre jovens, crianças, famílias, enfim, pessoas de todas as idades que curtem um estilo saudável para reverenciar o esporte, a amizade, a boa música e a alegria. Nesses três dias, estaremos reunidos em um lugar mágico, com um lindo rio e muito verde”, destaca Fabrício, que espera receber cerca de três mil pessoas no fim de semana.

Roque explica que o evento mistura essa história da família, da criança, de provas e de gincana para poder mostrar a essa geração nova um novo formato de evento aonde se pode ir com a família, algo saudável, com pessoas felizes praticando esporte e curtindo. “Fora isso, pensamos na preservação do meio ambiente. No ano passado, o local onde foi realizado o evento foi entregue mais limpo do que estava quando pegamos. Nesta edição, vamos ser a primeira festa em Pirenópolis com ‘lixo zero’, ou seja, vamos trabalhar com canecas artesanais e latas recicláveis. O pessoal do projeto Lixo Zero também vai estar presente com palestras sobre reciclar. A preocupação é entregar mais limpo do que pegamos”, diz o organizador.

Programação

A programação abrange uma série de atividades que envolvem passeios de bike, aulas de boxe, de muaythai, de capoeira, práticas de yoga e acroyoga, tai chi chuan, corrida de trekking e torneios de futevôlei e kids – além de música. 

As bandas Casa Bizantina, Aspirantes Trash Blues, TNY, Digão Raimundos + Fernandão Raimundos + Caio Raimundos são algumas das atrações do AME. Haverá, também, line-up de DJs e jam sessions com músicos convidados.

O lançamento do festival será na sexta-feira (19), a partir das 20h, com um line-up  de DJs que fazem sets para todos os gostos.  No sábado (20), após um welcome coffee, serão realizados torneios de futevôlei e de levantamento de peso olímpico, e haverá prática do hatha yoga. Também constam da programação do sábado: palestras, aulões,  workshop de técnicas de correção por meio do visagismo e terapias de controle do estresse e de técnicas de equilíbrio físico. À noite, a partir das 20h, apresentação de DJs e, em seguida, das 22h às 2h30, shows com Casa Bizantina, Aspirantes Trash Blues e TNY. Ao final, uma jam session até as 4h.

Estrutura

Para receber as três mil pessoas estimadas no 2º Festival AME Pirenópolis, a Reserva Lavras dos Bandeirantes dispõe de uma série de facilidades, como área separada para armação de barracas, banheiros, prainha, estacionamento, segurança, ambulância, bombeiros, energia, água encanada, brinquedoteca com pedagogas para crianças de 2 a 10 anos e ampla área de alimentação, onde sendo vendidas cervejas artesanais. 

(Sabrina Moura é estagiário do jornal O Hoje sob orientação da editora do Essência, Flávia Popov)

 SERVIÇO

Festival AME – Amor, Música e Esportes

Quando: 19, 20 e 21 de julho

Onde: Reserva Lavras do Bandeirantes (1,5 km de Pirenópolis)

Entrada: www.sympla.com.br 

Veja Também