Turismo, negócios e entretenimento

Bonecos gigantes são algumas das atrações da Expo Turismo Goiás, hoje, no Centro de Convenções

Postado em: 19-07-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Turismo, negócios e entretenimento
Bonecos gigantes são algumas das atrações da Expo Turismo Goiás, hoje, no Centro de Convenções

Da Redação

O Museu dos Bonecos Gigantes de Caldas Novas (GO) promete encurtar, nesta sexta-feira (19), a distância de 2,3 mil quilômetros que separa Goiânia de Olinda (PE), na participação especial que quatro dos 30 bonecos do acervo da instituição fazem, na Expo Turismo Goiás, no Centro de Convenções. 

O evento é uma oportunidade para conferir, de perto, a magia dos maiores bonecos do Brasil, que têm 5 metros de altura – o mesmo tamanho dos exemplares de Pernambuco. São esculturas confeccionadas em barro, pela artista plástica pernambucana Rosângela Marçal, e finalizadas com fibra. O público da Expo Turismo Goiás poderá interagir com os bonecos da poetisa Cora Coralina, de Nossa Senhora Aparecida, do Mascarado de Pirenópolis e do famoso Pirata. As peças, que pesam entre 25 e 30 quilos, animarão os visitantes da feira, durante a programação cultural, que se estenderá ao longo de todo o dia.

Continua após a publicidade

No museu em Caldas Novas, explica Rosângela, os exemplares selecionados para a exposição em Goiânia dividem a atenção do público com bonecos representativos de outras personalidades muito famosas no Brasil e no exterior, a exemplo da princesa Elza, do Homem Aranha, do Capitão Gancho e do Papai Noel – os queridinhos das crianças visitantes –, e de santas da Igreja Católica como a Nossa Senhora de Salete e a Nossa Senhora Aparecida. A Expo Turismo Goiás espera visitantes de Goiás, do Distrito Federal e de estados como São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Alagoas.

A artista plástica pernambucana acredita que o público goiano assimila bem a cultura pernambucana expressada através dos bonecos de Olinda. “Muitas das pessoas que nos visitam tinham vontade de conhecer esta cultura, e o fato de estarmos em Caldas Novas permite a moradores de Goiás e de estados vizinhos terem acesso à felicidade que é ter contato com os bonecos gigantes”, diz a artista. 

Negócios

Após um intervalo de dez anos, Goiânia volta a receber a Expo Turismo Goiás, feira de negócios  segmentada para o setor de turismo. As atividades começam às 9h e seguem até as 19h – com palestras temáticas e exposição de novos destinos, produtos e serviços voltados ao turismo nos municípios goianos. Uma megaestrutura foi preparada para receber mais de 2 mil visitantes de Goiás, do Distrito Federal e de outros estados como São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Alagoas.

Com entrada gratuita, a feira para profissionais do turismo tem 50 estandes de hotéis, parques, companhias de seguros de viagens e consolidadoras do turismo. “Temos visto uma união sem precedentes das entidades representativas do turismo em Goiás para promover a Expo Turismo. Com esse esforço conjunto, vamos fazer do evento uma plataforma para propor ações que projetem ainda mais o turismo goiano no cenário nacional”, diz a presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens em Goiás (Abav-GO), Eliene Meireles. 

SERVIÇO 

Bonecos Gigantes de Caldas Novas na Expo Turismo Goiás 2019

Quando: sexta-feira (19)

Onde: Centro de Convenções de Goiânia (Rua 4, nº 1.400, Setor Central)

Horário: das 9h às 19h 

Veja Também