Fazendo bonito da areia ao asfalto

A coluna ‘Tendência’ já se prepara para a época mais quente do ano e dá dicas de saídas de praia, que entrarão em cena com versatilidade e elegância

Postado em: 20-07-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Não estamos oficialmente no verão, mas os meses de junho, julho e agosto definitivamente trazem muito calor e agito para o Centro-Oeste. Por isso os looks precisam ser lindos, frescos e cheios de estilo – sem dispensar também a praticidade e a versatilidade no visual. Apresentamos, nesta edição, várias produções de maiôs e saídas de praia, superestilosos, que rendem looks interessantes e que podem ser usados tanto na areia quanto na agitação do dia a dia das cidades. Produzimos um ensaio, exclusivo, com sugestões de produções para fazer bonito da areia ao asfalto. Portanto inspire-se e brinque com todas as possibilidades! Jogue-se nas ideias e se prepare para a avalanche de elogios, além, é claro, de assumir uma atitude sustentável com a reutilização de suas peças. 

Nos dias quentes, nada melhor do que buscar as águas do Rio Araguaia, piscinas ou balneários para se refrescar, concordam? A boa notícia é que a estação do calor está cada vez mais democrática quando o assunto é moda praia. Ou seja, não tem desculpa para não aproveitar ao máximo. Há saídas de praia, maiôs e biquínis versáteis para todos os estilos de mulheres, das mais altas às mais baixinhas, magras e cheinhas, com seios grandes ou quadris largos. O beachwear se reinventou para a alegria da maioria, e seu uso não se limita somente às praias; estamos na era da personalização e reutilização, sendo assim, o seu figurino de verão pode ser adequado até para um passeio à noite. 

Mais importante do que se refrescar com a pele que está à mostra é conseguir fazer seu corpo respirar dentro de um tecido adequado. Peças feitas em tecidos naturais, como o algodão e o linho, podem ser usadas sem moderação. Já as peças de material sintético (de boa qualidade) podem exigir um pouco mais de planejamento – de acordo com a ocasião a serem usadas.Selecionamos cinco tecidos que são considerados ideais para driblar o calor, todos feitos de fibras naturais, que podem ser em cores lisas ou estampadas. São ele: linho, seda, malha,tricoline eviscose. Aposte neles!

Continua após a publicidade

Fique por dentro dos modelos de saídas de praia e maiôs que representam todos os gostos e estilos!

Saias

A saia pareô entrou para a lista de saídas de praia mais práticas e estilosas das últimas temporadas. Além de servir como canga, é supercharmosa também como saia. Use com um cropped, e capriche nos acessórios para um look que é a cara da estação. Nas fotos do ensaio, as peças são de linho e viscose. 

As saias longas são puro charme, além de serem verdadeiras representantes da moda do litoral. Escolha as versões de cintura alta para usar com cropped e por cima de maiôs. Para a noite, é só jogar um salto ou uma sandália rasteira, aquele maxibrinco, e ‘voilá’!

Vestidos

Que os vestidos são os melhores amigos para os dias de calor nós já sabemos. Afinal há coisa melhor do que look completo, em uma peça só, que une elegância, versatilidade e conforto? Para a praia, invista nos modelos chemise que são fáceis de pôr e tirar e ainda rendem um look incrível para a noite – é só trocar os acessórios.

Os modelos variam, e existem para todos os gostos. Mas vale a dica: as versões de túnicas e com mangas de todos os modelos e tamanhos são tendência nesta estação. Escolha a sua preferida e curta o sol, depois saia da praia livre, leve, solta e linda. 

Maiôs

Os maiôs também estão em alta, com recortes e detalhes cada vez mais despojados e sofisticados. São peças ideais para ir direto da areia ao asfalto, naquela tradicional esticadinha pós-praia. O maiô preto é o hit de 2019, como mostramos na matéria ‘Estilo Araguaia’.

Shorts 

Os shorts em linho, viscose ou tricoline compõem produções incríveis usados com t-shirt em malha de algodão ou por cima de maiôs. Para valorizar a produção capriche em maxiacessórios e saltos em plataforma de corda, madeira, couro ou cortiça.

Tops

Em linho, malhas e seda, quando compostos com acessórios produzidos em matéria-prima como pedra, cerâmica, osso e corda, transformam seu look básico em um digno de passarela.

Encontre seu modelo ideal, e se jogue!

 

Veja Também