‘Morrendo de Saudade’ é a nova canção de Adriana Sanchez

Tradicional toque da sanfona em versos que falam de amor, saudade e reencontro.

Postado em: 22-07-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘Morrendo de Saudade’ é a nova canção de Adriana Sanchez
Tradicional toque da sanfona em versos que falam de amor, saudade e reencontro.

Sabrina Moura

Líder da Barra da Saia, atípica banda feminina do universo sertanejo, a cantora e sanfoneira paulista Adriana Sanchez lançou recentemente o single ‘Morrendo de Saudade’. Com uma levada latina e trazendo o tradicional toque da sanfona em versos que falam de amor, saudade e reencontro, a faixa é assinada pela artista em parceria com Bosco Fonseca – que também é responsável pela produção musical, arranjo e gravação.

Esta é a primeira vez que Adriana Sanchez aparece em um clipe tocando, além da sanfona, o ukulele. A produção, realizada pela Panda Play, foi registrada ao ar livre, contando com cenas da natureza. “O conceito é mostrar o frescor e a alegria que essa música tem. Ela fala da saudade boa, do reencontro, de querer estar perto de alguém que te faz bem. Estou muito feliz em apresentá-la e bastante otimista com o lançamento. Convido todo mundo para ouvi-la nas plataformas digitais”, comenta a cantora que criou essa canção para Bosco Fonseca, parceiro de Adriana Sanchez na música e na vida.

Continua após a publicidade

Barra da Saia

Barra da Saia é um grupo que mistura a música caipira raiz com o country, a música da fronteira, o folk e o rock. Com uma proposta moderna e pioneira dentro da música sertaneja, a Barra da Saia está na estrada desde 1999, quebrando tabus e deixando registrada sua marca, identidade e qualidade musical em espetáculos realizados dentro e fora do Brasil.

Talentosas instrumentistas e donas de um timbre que as tornam únicas, as integrantes Adriana Sanchez: sanfona, teclado e voz, Eliza Marin: violão e voz, trazem influências que passam pelo sertanejo de raiz, pelo country, pelo rock e pela música latina, com as polcas, guarânias e chamamés.

No cenário internacional, em 2009 e 2010 a banda representou o Brasil na Fiesta Nacional Del Chamamé e Fiesta Del Mercosur em Corrientes(Argentina) e foi aplaudida de pé pelas 20mil pessoas que lotavam o Anfiteatro Cocomarola. Ainda em 2009 a Barra da Saia viveu um de seus momentos mais emocionantes, a gravação em São Paulo de seu 2º DVD, comemorando 10 anos de carreira, 100% doado ao Hospital de Câncer de Barretos e com as participações de Sergio Reis, As Galvão, Pepeu Gomes, Amon Lima, Os Favoritos da Catira e Zeca Baleiro.

(Sabrina Moura é estagiária do jornal O Hoje sob orientação da editora do Essência, Flávia Popov)

 

Veja Também