Sábado, 21 de setembro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cultura

Estratégias de lideranças

Postado em: 10-09-2019 às 07h35
‘Liderança com Base nas Soft Skills’, obra produzida por Cyndia Bressan, Andréia Roma e Mariluce Lemos, fala sobre estratégias comportamentais

Guilherme Melo

Outro livro que será lançado hoje (11), às 19h, no Goiânia Shopping, e tem como tema o comportamento humano, mas desta vez no ambiente corporativo, é o livro ‘Liderança com Base nas Soft Skills’. Definidas basicamente como capacidades comportamentais, as soft skills ganharam importância nas corporações e, para atender a um público ávido por estratégias práticas e com comprovação científica para que possam obter os melhores resultados, Liderança com base nas Soft Skills reúne especialistas que fazem uma abordagem diferente do tema, pois seu foco é a formação de líderes bem-sucedidos.

Sob a autoria de Cyndia Laura Bressan, Andréia Roma e Mariluce Lemos Guetten Ribeiro, a obra que tem como objetivo preencher uma lacuna no meio editorial porque, além de trazer as explicações sobre todas essas competências e habilidades, mostra como as lideranças podem desenvolvê-las. “Buscamos apresentar 18 estratégias de liderança. É um livro que vai trabalhar, por exemplo, a gestão estratégica das pessoas, Comunicação efetiva, liderança empática, capacidade de pensamento crítico, motivação, flexibilidade em se adaptar aos cenários, administração do tempo e resolução de conflitos. São características que estão compondo cada vez mais o ambiente executivo”, comenta Cyndia.

Para Andréia, mesmo o livro falando de lideranças, ele é recomendado para todos os cargos, pois fala de habilidades que são uteis para a construção de uma rede coorporativa. “A obra mostra como desenvolver essas competências e habilidades, independente do cargo na empresa. Atualmente, os ambientes corporativos estão cobrando cada vez mais as habilidades comportamentais, do que as habilidades técnicas, que são uma porta de entrada para o serviço. Pessoas que apresentam uma inteligência emocional, uma postura comportamental, estão ganhando destaque, pôs isso mostra que a pessoa se preocupa com o desenvolvimento do profissional, assim como da empresa”, finaliza.

(Guilherme Melo é estagiário do jornal O Hoje sob orientação da editora do Essência, Flávia Popov)

SERVIÇO 

‘Liderança com Base nas Soft Skills’, Cyndia Bressan, Andréia Roma e Mariluce Lemos

Quando: quarta-feira (11), às 19h

Onde: Goiânia Shopping (Av. T-10, Nº 1.300, Setor Bueno – Goiânia)

Editora: Leader

Preço: R$ 74

Páginas: 264 


 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar