Segunda-feira, 15 de abril de 2024

A inovação musical de Gabi & Raphaela

Cantoras contam sobre a trajetória, influências e dos frutos do DVD ‘Metarmofose’ - Foto: Reprodução

Postado em: 11-09-2019 às 07h30
Por: Leandro de Castro Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: A inovação musical de Gabi & Raphaela
Cantoras contam sobre a trajetória, influências e dos frutos do DVD ‘Metarmofose’ - Foto: Reprodução

Sabrina Moura

Representando as mulheres na música, as sertanejas Gabriela e Raphaela Turozi são reconhecidas no meio musical como Gabi & Raphaela, recentemente estiveram no estúdio do jornal O Hoje onde relembraram a trajetória, as primeiras composições, contaram sobre as suas influências e nos atualizaram sobre os frutos do recente trabalho intitulado ‘Metamorfose’. 

 

Continua após a publicidade

História

As paranaenses da cidade de Lupinópolis se tronaram artistas por influência dos pais que sempre gostaram muito de música. “A gente sempre ouvia elas cantando nos churrascos, a minha mãe fazia parte do coral da igreja”, conta Gabi. “Crescemos com essa influência dos nossos pais e da nossa família toda. O meu violão por exemplo, é de 1971, pertenceu ao meu avô que tinha uma banda baile em que o meu pai tocava. O violão foi uma herança que ele deixou para a gente levar música para as pessoas. Crescemos com o universo da música nos rodeando e na verdade nós nunca paramos para pensar: ‘quero ser cantora’. A partir do momento em que começamos a cantar juntas a gente já sabia que era artista, já chegávamos nos apresentando e uma curiosidade é que o nosso primeiro show foi na academia que a gente malhava e as coisas foram acontecendo”, relembra Raphaela.

As artistas sempre tiveram a vontade de escrever, porém, segundo Gabi a experiência era inexistente e revela que a irmã sempre foi a mais sentimental. A primeira composição das meninas foi a música ‘Duas Vidas’ que surgiu no período de escola. “Quando a gente estudava tinha um menino da minha sala no qual eu comecei a ‘curtir’ ele (risos). Só que ele era meio estranho, sei lá, me esnobava. Quando eu comecei a escrever foi para esse menino da escola que deu origem a música que fala: duas vidas opostas, sem real desejo, sem real resposta, duas vidas opostas… Já que não sabe amar, não me provoca”, conta Raphaela. “E o engraçado é que ela chegou com essa letra me pedindo ajuda para a melodia”, lembra Gabi.

 

Veja Também