5º Hops Fest apresenta as 10 mais conceituadas cervejarias artesanais do país

Festival ocorre neste sábado (14), no no Hops Biergarten, no Setor Marista - Foto: Reprodução

Postado em: 13-09-2019 às 19h10
Por: Leandro de Castro Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: 5º Hops Fest apresenta as 10 mais conceituadas cervejarias artesanais do país
Festival ocorre neste sábado (14), no no Hops Biergarten, no Setor Marista - Foto: Reprodução

Da Redação

Neste sábado (14), os amantes de uma boa cerveja terão um encontro marcado na quinta edição do Festival Nacional de Cervejas Artesanais, o tradicional Hops Fest, que, neste ano será realizado no Hops Biergarten, no Setor Marista.

Segundo os organizadores, este ano o evento terá um nível de seleção maior com relação aos outros anos. Os frequentadores terão à disposição cervejas das 10 mais conceituadas cervejarias do Brasil.

Continua após a publicidade

Uma das estrelas do Festival é a Overdrive, da cervejaria Hocus Pocus. Ela, que é uma cerveja do estilo Double New England IPA, é fermentada com a levedura Conan, típica do estilo, com muita aveia em sua composição. Apresenta ainda notas intensas de pêssego, provenientes do fermento com toques de abacaxi e maracujá.

Pela primeira vez o Hops Fest terá as três melhores cervejas do Brasil, segundo avaliação do Untappd, aplicativo mundial que permite o usuário a avaliar as cervejas conforme ele bebe. Em primeiro lugar a Overdrive, citada anteriormente, em segundo a Rizoma, da cervejaria Dogma e em terceiro a SuperSymmetry, da cervejaria Hocus Pocus.

A Rizoma apresenta uma produção diferente com lúpulos Citra e Mosaic que foram adicionados apenas no final da fervura, oferecendo assim um amargor muito mais limpo e de melhor qualidade. Apresenta ainda uma base leve de maltes, alaranjada e seca no final. Já a SuperSymmetry emprega uma quantidade de lúpulos 50% maior que a Overdrive. Na composição ela apresenta os lúpulos Galaxy, Citra e Amarillo, gerando aromas de manga, maracujá, damasco, pêssego e outras frutas amarelas, corpo extremamente “silky” e 10.2% ABV que mal aparecem

Para esta edição o festival terá ainda uma cerveja exótica, a El Mare, feita a base de tinta de lula, ostra e limão. “Desde o início queríamos inovar nesta edição, faremos um festival com um nível de seleção maior, as melhores cervejarias, será algo marcante. Para se ter ideia, a El Mare e a Paranoid, foram feitas especialmente para o Mondial de la Bière, que aconteceu no Rio de Janeiro no último fim de semana, e nos conseguimos trazer elas para o festival”, afirma Leonardo Abrão, um dos idealizadores do festival.

Música

O som ficará a cargo das bandas Psilocibina do Rio de Janeiro, Celebration Band, que virá do Distrito Federal para tocar um tributo a Led Zeppelin, e também a Rollin Chamas. Haverá ainda apresentação dos DJs Toaster, DJ Mauricio Mota, DJ Mark James e DJ Xidan.

Ingressos

Os ingressos para o Hops Fest 2019 custam, R$ 30 e podem ser adquiridos online através do link abaixo ou em um dos pontos de venda físico. Segue informações abaixo:

Serviço

Festival Nacional de Cervejas Artesanais – Hops Fest

Data: 14/09 – sábado

Horário: Das 14h às 02h

Local: Hops Biergarten – Rua 145, n 511, Setor Marista

Ingressos: Goiânia Hops Cervejas Especiais (Setor Oeste), Território Cervejeiro (Av. T-2), ThorDön Bierhaus (Setor Jao). Anápolis:  Hopsland Micropub (Jundiaí 1)

Vendas Online: Hops Fest Goiânia

Veja Também