Segunda-feira, 21 de outubro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cultura

Halloween para os pets

Postado em: 09-10-2019 às 07h10
Com a chegada das comemorações, em 31 de outubro, o halloween chega trazendo criatividade e diversão para os bichos

Uma das datas mais divertidas do ano está chegando. O halloween, comemorado mundialmente no dia 31 de outubro, é uma festividade considerada típica dos Estados Unidos e Irlanda, que se espalhou por todo o mundo. Esta data é uma opção para pessoas de todas as idades se fantasiarem. Inclusive, os pets. Os animais de estimação são criaturas que ficam ainda mais irresistíveis com uma boa produção, como o uso de fantasias criativas, que dão ao pet estilo e personalidade.

Alguns dos modelos mais criativos e bizarros estão o cão de três cabeças, morcego e a clássica fantasia de vampiro. Outra sugestão que faz sucesso na internet é transformar seu animal em um personagem famoso, como Super-Homem, Indiana Jones e Batman. Mas a diversão pede atenção. Antes de fantasiar o pet para a diversão, certifique-se que ele esteja confortável. As opções para adquirir as roupas são variadas, podem ser encontradas em pet shops, lojas físicas ou on-line. Muitas costureiras também têm aproveitado as oportunidades de negócio e realizado fantasias para cachorros sob medida, para que ele fique com o máximo conforto. É essencial optar por um tecido mais leve, principalmente em épocas mais quentes.

E, claro, a diversão não fica restrita ao lar. Os tutores podem incluir os pets nas festividades, mas inclui uma serie de cuidados específicos para que o halloween com os animais seja seguro. Segundo a empresária e idealizadora do festival ‘Arrasta Pata’, Priscila Miranda, é importante priorizar o bem-estar dos animais em festas e festivais. “O som deve ser sempre um som ambiente, nada muito alto ou com sons que possam incomodar os pets, também é importante ter cuidado para não deixar nenhuma fiação ao alcance deles. Basicamente são os mesmos cuidados que um evento para crianças deve ter”, informa a empresária.

Hoje a participação dos animais no halloween está cada vez maior. As lojas especializadas vendem todos os tipos de fantasias para eles para garantir a participação em desfiles e concursos de fantasias, como o festival ‘Arrasta Pata’, que tem como intuito a inclusão dos animais em momentos de recreação com seus tutores. “Ao sentir a falta de eventos que nos permita levar os nossos cachorros e incluir eles em um ambiente que os aceite e que forneça recreação para eles, nós decidimos organizar o nosso próprio festival. Usando nossa experiência com organização de eventos para humanos e a vivência com o marketing e publicidade para a divulgação e desenvolvimento do evento”, comenta Priscila.

O festival ‘Arrasta Pata’ possui entrada gratuita e será realizado no próximo dia 26 de outubro, com o tema Halloween. O evento ocorre a partir das 17h, no Pet Place da Brasal Incorporadora, na Av T-37 no Setor Bueno.  

 Cuidados com os animais no Halloween

Não alimente os pets com doces de Halloween, especialmente se ele conter chocolate ou xilitol (um substituto comum do açúcar encontrado em balas e chicletes sem açúcar).

Se você planeja colocar uma fantasia em seu animal de estimação, verifique se ela se encaixa corretamente e se é confortável para o animal. Também é necessário verificar se a peça atrapalha a visão e se possui itens que possam ser mastigadas com facilidade pelo animal.

 Reserve um tempo para acostumar seu animal de estimação à fantasia antes do Halloween e nunca deixe seu animal sem supervisão enquanto ele / ela estiver vestindo uma fantasia.

Se o seu animal de estimação é cauteloso com estranhos ou tem tendência a morder, coloque-o em outro cômodo durante o evento ou forneça a ele um esconderijo seguro.

(Elysia Cardoso é estagiária do jornal O Hoje, sob orientação do editor Lucas de Godoi) 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar