Alex e Leandro: Irmãos de sangue e sonho

Dupla Alex & Leandro, esteve no estúdio do O Hoje para falar sobre trajetória, carreira e novos projetos - Foto: Cristovão Matos

Postado em: 10-10-2019 às 18h45
Por: Leandro de Castro Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Alex e Leandro: Irmãos de sangue e sonho
Dupla Alex & Leandro, esteve no estúdio do O Hoje para falar sobre trajetória, carreira e novos projetos - Foto: Cristovão Matos

Guilherme Melo 

Nascendo de uma paixão de pai para filhos, os irmãos Alex e Leandro estiveram no estúdio do jornal O Hoje para falar sobre sua trajetória, carreira e novos projetos. A dupla além de cantores são músicos e compositores, e tudo graças aos incentivos do pai, Sr. Nildon, que sempre apoiou os filhos para que seguissem os passos da música.

Continua após a publicidade

Alex nasceu na cidade de Minaçu e se mudou com seus pais ainda criança para Goiânia, onde nasceu o Leandro. Desde criança, ambos já apresentavam aptidão para música. “Quando tinha uns 7 anos, meu pai me deu um Karaokê com um monte de música do Falamansa. Gostava de mais daquilo, era um momento em que eu passava com meu pai e me divertia”, conta Alex para o editor Leandro de Castro. 

“Quando assisti o filme ‘Dois Filhos de Francisco’ comecei a me interessar mais pela música, principalmente pela sanfona. Meu pai acabou me dando uma sanfona de presente, e tive até algumas aulas para aprender a cantar. Acabou que ela era muito pesada, já que na época eu era criança. Um dia meu pai chegou na escola e eu estava chorando porque não conseguia carregar o instrumento. Foi ai que eu resolvi trocar a sanfona pelo violão, e acabou que deu mais certo (risos)”, revela o cantor Leandro sobre a sua origem musical. 

Os artistas contam que foi neste momento que Sr. Nildon decidiu unir os filhos e formar uma dupla. “Desse jeito nascia Alex & Leandro. No começo, como éramos crianças, não levávamos muito a sério a música, era mais um hobby mesmo. Mas com o passar dos anos e a maturidade chegando, passamos a dedicar mais, visando em uma carreira música”, revela a dupla. 

Alex começou então a tocar teclado, e o Leandro violão, ambos cantavam. “A gente se apresentava em festas de família, na escola, em barzinhos, reuniões, clubes e tudo mais. Quando aparecia uma demanda, estávamos lá”, cita Alex. “Essas eram as forma que encontramos de divulgar o nosso trabalho, no início nunca é fácil, mas estamos na luta”, comenta Leandro, com esperança. 

A dupla conta que tiveram como grandes inspirações artistas como, Zezé Di Camargo & Luciano, Jorge & Mateus entre vários outros artistas, mas o artista que a dupla mais se inspirou e até hoje se inspira é o eterno Cristiano Araújo.  “Como somos compositores gostamos muito de se inspirar em bons artistas, como estes. E falamos sobre assuntos do nosso cotidiano, aquilo que vivenciamos vai para o papel”, citam. 

O projeto mais recente da dupla foi a gravação do Primeiro DVD da carreira, ‘Alex & Leandro No Quintal’, gravado Ao Vivo na Capital,e que com pouco tempo de lançamento já está atingindo números surpreendentes.  “Tudo aconteceu muito rápido, em um mês e pouco gravamos o DVD. Já estávamos com muitas coisas planejadas. A maioria das músicas já estavam selecionadas, então quando encontramos um produtor, o trabalho foi colocar na prática o que estava no papel”, comenta Leandro. 

O DVD contou ainda com as participações especiais da dupla Zé Ricardo & Thiago e também do cantor Kleo DIbah. A nova música de trabalho, ‘Respeita’ já se encontra entre as mais tocadas do Brasil. O disco ainda conta com ‘100% de Nada’, ‘Uber Black’, ‘Amor em Carência’, ‘Dedinho Podre’, ‘Bodas de Jequitibá’, ‘Desilusões’ e ‘Que Jeito Que Não Bebe’.

 

Veja Também