Vocalista da dupla Roxette, Marie Fredriksson morre aos 61 anos

Cantora sueca travava uma longa batalha contra o câncer há 17 anos. / Foto: Divulgação

Postado em: 10-12-2019 às 12h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Vocalista da dupla Roxette, Marie Fredriksson morre aos 61 anos
Cantora sueca travava uma longa batalha contra o câncer há 17 anos. / Foto: Divulgação

Da Redação*

Vocalista da dupla Roxette , a cantora sueca Marie Fredriksson morreu aos 61 anos. A informação foi confirmada pelo agente da artista. Há 17 anos, a cantora travava uma longa batalha contra o câncer. 

“Você foi a amiga mais maravilhosa por mais de 40 anos. As coisas nunca mais serão as mesmas”, lamentou o guitarrista Per Gessle , seu colega no duo autor de hits como “Listen to you heart”, “Spending my time” e “It must have been love”.

Continua após a publicidade

Per Gessle e Marie Fredriksson criaram o Roxette em 1986. Com o segundo disco, “Look sharp”, a dupla alcançou sucesso para além da Suécia. Durante os anos 1980 e 1990, a dupla virou um fenômeno graças a suas baladas românticas.

Marie Fredriksson foi diagnosticada com um câncer no cérebro em 2002. Depois de vários anos lutando contra a doença e sem pisar os palcos, em 2010 a cantora voltou aos shows, gradualmente. Em 2016, o Roxette chegou a se reunir para uma turnê, mas parte dos shows teve que ser cancelado por causa da saúde da vocalista. Fredriksson e Gessle também se dedicaram a trabalhos solo: o último disco da cantora foi “Nu!” (2013), enquanto o guitarrista lançou este ano “Mind Control”.

De acordo com o jornal sueco The Express, a notícia da morte da artista sueca, que criou Roxette, em 1986, foi dada pelo marido e filhos através de um comunicado enviado às redações.

“É com muita tristeza que anunciamos que Marie Fredriksson partiu.  Morreu na manhã de 10 de dezembro, na sequência da doença que veio sofrendo”, revelaram. No mesmo comunicado, a família revelou que as cerimônias fúnebres serão reservadas aos familiares e amigos mais próximos. 

Marie deixa um marido, o tecladista, Mikael Bolyos, e dois filhos. (*Com informações do O Globo.com) 

Veja Também