Edy Britto & Samuel gravam terceiro DVD em Goiânia com repertório dançante

Dupla afirma que o repertório é eclético e inclui regravações, traz muita moda tradicional, mas também músicas com pegada mais moderna e dançantes| Foto: Divulgação

Postado em: 16-01-2020 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Edy Britto & Samuel gravam terceiro DVD em Goiânia com repertório dançante
Dupla afirma que o repertório é eclético e inclui regravações, traz muita moda tradicional, mas também músicas com pegada mais moderna e dançantes| Foto: Divulgação

Elysia Cardoso

“Música sertaneja nunca sai de moda”. Assim definiu o cantor Samuel, da dupla Edy Britto & Samuel na noite da última terça-feira (14), instantes antes de subir ao palco do Velho Texas, para a gravação do terceiro DVD da carreira. ‘Na Moda’  foi o nome escolhido para o trabalho, e se estamos falando em moda boa, tinha que ser em Goiânia, a Capital do sertanejo. 

Em entrevista ao Essência, a dupla afirma que o repertório é eclético e inclui regravações, traz muita moda tradicional, mas também músicas com pegada mais moderna e dançantes. “Esse projeto a gente sonha desde quando começamos a cantar. É um projeto com a nossa cara, cheio de regravações, músicas antigas e que a grande maioria da galera que curte nosso trabalho ainda não conhece. São bem antigas, mas colocamos uma roupagem diferente, está quase tudo como inédito”, adianta o cantor Edy Britto.

Continua após a publicidade

O cantor explica que a escolha do nome se deu de maneira espontânea,  para criar uma identificação imediata com quem gosta dos ‘modões’, mas que o registro não fica limitado apenas a isto. “A gente colocou o nome do DVD como ‘Na Moda’ pra não ficar aquele negócio de estar muito preso ao ‘modão’. Vamos ver hoje (ontem) no decorrer do DVD muita moda, mas também  vai ter música moderna com ritmos dançantes e sempre sonhamos em fazer um projeto assim”, falou ao O Hoje antes da gravação. 

O DVD conta com produção musical de Marcelo Voninho e produção de vídeo de Rafael Terra. O primeiro DVD da dupla, lançado em setembro de 2015, também foi gravado em Goiânia. Mas foi com o segundo, entretanto, gravado em Belo Horizonte, que a dupla sertaneja destaque nos nas plataformas digitais. Para Samuel, as expectativas para o lançamento do álbum são muito positivas. “As expectativas são as melhores possíveis estamos muito empolgados e muito feliz com esse DVD e esse trabalho novo”, revela Samuel. 

Provocado sobre sua forma de compor, Edy disse que tem um jeito pessoal de elaborar as letras. Ele também vê o ofício como uma arte em que cada profissional  estabelece o seu ritmo.  “Sempre têm algo que nos inspira existem músicas que faço, como ‘Homem Chora Sim’ em parceiria  com o Gusttavo Lima e na época ela emplacou como uma das mais tocadas do país. E sempre me questionavam se é algo que tirei da minha vida. Isso costuma ser particular, mas no meu caso não é, vêm na minha cabeça,  mas conheço alguns compositores que pegam histórias de alguém ou próprias. Hoje, aqui, é um repertório que tem mais regravações de músicas antigas, escolhemos pensando naquilo que gostamos”.

Participação especial 

A participação especial da noite ficou por conta do cantor Tayrone, um dos principais representantes do arrocha, na faixa ‘Litro de Cana’. A mistura dos sertanejos com o ritmo animou o público. “É uma mistura gostosa, desde pequeno eu gostei de música sertaneja meu trabalho também sempre foi muito focado em música romântica, músicas apaixonadas que falam de amor e traição. Nosso arrocha da Bahia é desse jeito e participar desse modão aqui hoje para mim é uma alegria”, falou Tayrone com exclusividade. 

O artista também lembrou da parceria com a dupla, que existe há bastante tempo. “Eu já conheço os meninos há uns 7 anos e sempre fui  fã do trabalho deles. Eles foram participar do show comigo em Salvador e agora me fizeram o convite. Eles disseram  ‘vamos gravar nosso DVD em Goiânia e quero sua participação’. Quando eles me convidaram para participar do projeto deles fiquei muito feliz”, explica o baiano que, na noite de terça-feira, se sentiu um pouquinho mais sertanejo e porque não dizer, goiano. 

(Elysia Cardoso é estagiária do jornal O Hoje, sob orientação do editor Lucas de Godoi) 

 

Veja Também