Terça-feira, 29 de setembro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cultura

Atriz Bárbara Paz visita Goiânia para lançar documentário que dirigiu

Postado em: 12-02-2020 às 15h30
O filme narra a história da vida e morte do cineasta Babenco, com quem a artista era casada – Foto: Divulgação.

Nielton Soares*

A atriz e diretora Bárbara Paz visitará Goiânia nesta quinta-feira (13), para lançar o documentário dela “Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou”. A história, que é inspirada na vida do marido da artista, Hector Babenco, será exibido, às 19 horas, na 13ª edição da Mostra “O Amor, A Morte e As Paixões”, promovido pelo Cinema Lumière do Banana Shopping.

Hector Babenco era um cineasta. E, Paz foi casada com ele de 2010 até a morte. Babenco foi acometido pelo câncer quando tinha 38 anos e morreu com 70, por parada cardíaca. O remédio dele para lutar contra a doença foi o próprio cinema.

Segundo a diretora, a produção do documentário foi uma maneira de retratar o amor que tem pelo diretor. “Eu precisava retratar esse amor e congelar esse homem. Eu precisava deixar isso registrado, e foi assim que eu percebi que o mundo precisa de mais de amor”, conta.

Premiações

O documentário conquistou, recentemente, o prêmio de melhor documentário, no Festival Internacional de Cinema de Mumbai, na Índia. (Com informações da assessoria de imprensa)

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar