Confira a programação de Carnaval nas cidades do interior de Goiás

Cidade de Goiás, Pirenópolis, Aruanã, Urutaí e varias outras cidades garantirão as festas dos foliões - Foto: Reprodução

Postado em: 21-02-2020 às 16h05
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Confira a programação de Carnaval nas cidades do interior de Goiás
Cidade de Goiás, Pirenópolis, Aruanã, Urutaí e varias outras cidades garantirão as festas dos foliões - Foto: Reprodução

Lanna Duarte

Enfim o Carnaval, o tão aguardado e comemorado feriado chegou e com ele trouxe programações diversificadas para os goianos que querem se divertir no interior do Estado. Com atrações que vão do sertanejo ao eletrônico as cidades do interior oferecem estrutura para receber foliões do Brasil inteiro. O Essência trouxe para a edição de hoje, alguma das programações das cidades de Goianésia, Pirenópolis, Cidade de Goiás, Caldas Novas, Três Ranchos e Aruanã. Essas cidades trazem há alguns anos o Carnaval mais aguardado da Região Centro-Oeste.

Cidade de Goiás

Continua após a publicidade

Na Cidade de Goiás o Carnaval é aquele bem tradicional e um dos mais movimentados. Os organizadores não abrem mão da tradição e neste ano não seria diferente. A cidade oferece para os foliões desfile das três escolas de samba local, Escola de Samba Associação Esporte Clube Leão de Ouro, Escola de Samba Mocidade Independente do João Francisco e a Escola de Samba Associação Atlética União Goyana. Tem também dois blocos da cidade, Bloco da Alegria e o Bloco Popular Carnavalesco ‘Comuna Que Pariu’.E o já conhecido show do grupo Vila Boa Samba à Toa.

Desfile das três escolas de samba locais, agitação dos dois blocos da cidade, e o show do tradicional grupo Vila Boa Samba a Toa. Neste ano acontecerão também dois shows sertanejos, mas as marchinhas de carnaval estarão presentes em todos os dias da programação. O carnaval da Cidade de Goiás, vai acontecer, na Av Sebastião Fleury, nas margens do Rio Vermelho e na Praça do Coreto. A Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Goiás, organizadora do evento, acatou a sugestão da ONU, para o carnaval brasileiro de 2020 e estabeleceu como tema para a folia, Resistir, Respeitar, Garantir a Valorização da Mulher, Proteção à Criança e ao Adolescente no Turismo.

Dia 21: Bloco da Alegria com bateria da Escola de Samba Mocidade Independente do João Francisco.

Horário: 12h

Local: Casa do Artesão e Espaço Cultural Reginaldo Saddi

Dia 22: Bloco Popular Carnavalesco “Comuna Que Pariu”

Local: Praça do Coreto

Horário: 16h

Dia 23: Desfile das Escolas de Samba

Escola de Samba Associação Esporte Clube Leão de Ouro; Escola de Samba Mocidade Independente do João Francisco; Escola de Samba Associação Atlética União Goyana.

Horário: 21h

Local: Av. Sebastião Fleury (Beira Rio)

Dia 24: Carnaval do Coreto com show com o Grupo Vila Boa Samba à toa

Horário: 20h

Local: Praça do Coreto

Dia 25: Show com Lucas Lucco e apuração do desfile das escolas de samba

Horário: a partir de 20h

Local: Praça de Eventos

Goianésia

A Praia do Cerrado, margem do lago de Goianésia vai receber grandes atrações para animar os três primeiros dias de carnaval na cidade. A programação será aberta pelo DJ Alok, na sexta feira (21). Sábado (22) a atração será o sertanejo Luan Santana, Domingo (23) mais show sertanejo com a dupla Diego e Arnaldo. Além disso, no domingo, último dia da folia, um baile temático e saudosista, vai reviver o pioneiro dos games eletrônicos, o Baile do Mário. Os foliões deverão comparecer vestidos como o personagem e as músicas serão dos anos de 1990.

Dia 21: Alok

Dia 22: Luan Santana

Dia 23: Diego e Arnaldo

Dia 24: Baile do Mário

Pirenópolis

No carnaval de Pirenópolis o folião pode brincar de graça, na Av. Sizenandro Jayme, ou pagar para assistir grandes shows, no Estádio Módulo Pirenópolis. As atrações são: Xand Avião, Barões da Pisadinha, Martin Oliver, Dilsinho, Diego e Arnaldo, Israel e Rodolfo, DJ Guuga, Mila e Benutto. São dois pacotes para participar da programação no Estádio Módulo Pirenópolis, de acordo com o ambiente escolhido: um custando R$ 230 e outro R$ 640. A prefeitura local tem previsão de que 50 mil pessoas vão curtir o carnaval em Pirenópolis.

Dia 21: Xand Avião, Os Barões da pisadinha e Martin Oliver

Dia 22: Dilsinho, Diego e Arnaldo e Martin Oliver

Dia 23: Israel e Rodolfo, Dj Guuga, Milla e Martin Oliver

Dia 24: Jerry Smith, Yuri Martins e Guilherme e Benutto

Três Ranchos

No município, os festejos do carnaval duram três dias. São dois ambientes para a folia: Sambódromo e Praia do Lago Azul. As atrações são: Zé Neto e Cristiano, Sambô, Bruninho e Davi, Sempre Bom e Santo Pecado. Na praia haverá espaço para o som automotivo, entre 14:00 e 18:00. A tradicional prova ciclística do Soca a Bota, atração exclusiva do carnaval de Três Ranchos teve 300 inscrições para a edição deste ano.

Caldas Novas

A Secretaria de Turismo de Caldas Novas tem perspectiva de que 120 mil pessoas passem pela cidade durante o período carnavalesco. Além das programações dos clubes thermais, com bailes noturnos para adultos e matinês vespertinas para crianças, acontece também a programação preparada pela prefeitura, em dois ambientes: Margem do Lago de Caldas e Praça Mestre Orlando. Na programação da prefeitura, não haverão matinês. Como sempre o carnaval de Caldas Novas terá uma mistura de ritmos, com bandas de axé, som eletrônico, funk, sertanejo e samba.

Aruanã

Os shows da folia de carnaval vão acontecer na Praça Couto Magalhães. Todos têm entrada de graça. Além de shows sertanejos, Djs vão animar a festa.

21/02 – Kleo Dibah, Dj Pedro Moura e Dj Fábio

22/02 – George Henrique e Rodrigo, Jenifer e Dj Fábio

23/02 – PH e Michel

24-02 – Almir Pessoa 

Urutaí

A festa em Urutaí já inicia na sexta-feira (21), com João Netto e Frederico. No sábado (22) acontecerão shows da Banda Tornado e Gabryel Abreu. Já no domingo (23), Janayna subirá ao palco para alegrar a folia. Toso os shows começam às 23h.

 

Veja Também