Instagram lança figurinha “Em casa” para incentivar o distanciamento social

Medida da rede social é de diminuir a velocidade de novos casos do novo coronavírus, que já fez 18 vítimas fatais no Brasil| Foto: Divulgação

Postado em: 21-03-2020 às 19h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Instagram lança figurinha “Em casa” para incentivar o distanciamento social
Medida da rede social é de diminuir a velocidade de novos casos do novo coronavírus, que já fez 18 vítimas fatais no Brasil| Foto: Divulgação

Eduardo Marques

Em meio a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o Instagram liberou neste sábado (21) uma nova figurinha aos usuários. Ela se chama ‘Em casa’ (Stay Home, em inglês), que serve para incentivar as pessoas fazerem distanciamento social, a fim de diminuir a velocidade de novos casos da doença, que já fez 18 vítimas fatais no Brasil.

Pelo Twitter, o Instagram escreveu: “Hoje estamos lançando um novo adesivo ‘Em casa’, que você pode encontrar nas Histórias. Se você usar o adesivo, sua foto ou vídeo será adicionado a uma história compartilhada do Instagram, na qual as pessoas poderão ver como você fica em casa e a salvo”.

Continua após a publicidade

Para usar a figurinha é bem simples: basta tirar uma foto, gravar um vídeo ou até mesmo usar uma postagem de um perfil público. Depois, é só apertar na figurinha com rosto localizada no topo. O novo sticker aparece em primeiro lugar. Em seguida, é só clicar e escolher a posição no storie. Após esses passos, o storie aparecerá em um compilado só com a figurinha ‘Em casa’ aos próprios seguidores. 

Veja Também