Live de Jorge e Mateus bate recorde de 3,1 milhões de acessos simultâneos

Apresentação se chama 'Na Garagem'. Dupla cantou clássicos como Enquanto houver razões, Morena proibida, Vestígios e Voa beija-flor| Foto: Reprodução/Youtube

Postado em: 05-04-2020 às 08h15
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Live de Jorge e Mateus bate recorde de 3,1 milhões de acessos simultâneos
Apresentação se chama 'Na Garagem'. Dupla cantou clássicos como Enquanto houver razões, Morena proibida, Vestígios e Voa beija-flor| Foto: Reprodução/Youtube

Eduardo Marques

A dupla Jorge e Mateus faz um show em Goiânia transmitido no canal da dupla no Youtube na noite desse sábado (04). O show se chamou “Na Garagem” e os cantores tocaram os principais clássicos da carreira. A live, que começou às 20h e terminou por volta de meia noite e meia, atingiu 3,1 milhões de visualizações simultâneas, batendo um recorde na plataforma e fazendo a maior transmissão ao vivo da internet. No show, os cantores anunciaram que arrecadaram 72 toneladas de alimentos; 10 mil frascos de álcool em gel e 200 cursos para área da saúde.  

Na transmissão, que já contabilizava mais de 36 milhões de visualizações na manhã deste domingo (05), Jorge até brincou com a diferença de fazer um show sem plateia. “A gente fica esperando as palmas”, disse. Já Mateus reforçou a necessidade de se manter o isolamento social devido à pandemia do coronavírus. “Estamos fazendo isso para que vocês fiquem em casa, mas fiquem com música, fiquem felizes”, completou.

Continua após a publicidade

Em uma postagem, a dupla falou sobre o significado de tocar na garagem de casa: “em tempo de isolamento e questionamento do futuro nós queremos voltar par ao começo. Aquele lugar que abrigava tantos sonhos. Ali onde os primeiros registros da nossa música ganhavam vida para depois ganhar o Brasil”.

O diretor da live, Anselmo Troncoso diz que todos se surpreenderam com a dimensão da transmissão. “É a maior live de música de todos os tempos. Mais de 3 milhões de acessos simultâneos. Imaginávamos uns 2 milhões, mas três nunca. Em 15 minutos atingimos 1,5 milhão. Em 30 minutos 2,5 milhões. A marca de 3 milhões chegou depois de 1h30 de live”, disse.

O Ministro da Saúde, Luiz Mandetta, enviou uma mensagem para os músicos agradecendo a atitude deles em levar diversão, mesmo nesse período de quarentena. “É importante que a música chegue, mas é importante não aglomerar. O show não pode parar, mas a aglomeração tem que parar”, disse no vídeo.

A live mantém um clima descontraído, com direito a copo quebrando ao cair no chão, pausa para pegar encomenda na porta de casa e erros na hora de começar músicas. Tudo foi levado com muito bom humor pela dupla. 

Veja Também