Goiana Elen Lara fará três dias de lives com ‘Show Goianês’

O repertório terá um mix das músicas do mais recente álbum, CD Piquititim - Música Regional Brasileira - Foto: Divulgação

Postado em: 27-05-2020 às 11h15
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiana Elen Lara fará três dias de lives com ‘Show Goianês’
O repertório terá um mix das músicas do mais recente álbum, CD Piquititim - Música Regional Brasileira - Foto: Divulgação

Marcella Vitória 

A musicista goiana Elen Lara fará lives com o Show Goianês – Música Regional Brasileira. A apresentação consiste em três transmissões ao vivo, nos dias 27, 28 e 29 de maio, todos a partir das 19h30, exibido no canal do YouTube e do Instagram da artista. Haverá participação de duas intérpretes de Libras da Universidade Federal de Goiás. 

No show, a artista Elen Lara, voz e piano, se apresentará juntamente com sua banda e a participação do músico, tenor e produtor cultural Dámon Farias. O repertório terá um mix das músicas do mais recente álbum, CD Piquititim – Música Regional Brasileira. 

Continua após a publicidade

O projeto tem a produção cultural do músico Dámom Farias e a realização conta com apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás (FAC-GO), Secretaria de Estado de Cultura (Secult-GO), do Governo do Estado de Goiás e da Empreender Música (EM). 

PIQUITITIM – Música Regional Brasileira 

O álbum foi lançado pela compositora em março de 2019, contando com 10 canções, sendo 3 autorais – fruto de sua tradição e cultura, e as demais de compositores regionais e nacionais, como Hamilton Carneiro, Fernando Cupertino e Villa Lobos. As músicas Causo, Goiás e Goianês descrevem o universo goiano, a cultura regional e as expressões regionais trabalhadas junto ao GEF – Grupo de Estudos da Fala da Universidade Federal de Goiás e contam com a participação do humorista Tom Carvalho. 

A capa do CD é assinada por Waldomiro de Deus, reconhecido artista plástico primitivista brasileiro. “Piquititim é conectado com o nosso povo através da arte, do bem fazer musical. É história, raíz, tradição e autenticidade musical legítima. Té logo procêiz! Com Deus, até outra vêiz”, afirma Elen valorizando sua cultura local. 

Sobre Elen Lara 

A cantora goiana, que desenvolve intensa atividade cultural dentro e fora de Goiás, estuda piano desde os seis anos de idade. Em 2014 foi vocalista da banda Pequi, interpretando grandes clássicos da MPB sob a regência do maestro Jarbas Carvendish.

Elen, que produz e realiza shows de música regional, música popular brasileira e repertório lírico, participa ativamente de festivais, tais como FIGO, FICA, Prêmio da Música Brasileira, Goiânia Canto de Ouro, também em teatros como SESI, SESC, SENAI, FIEG, CDL, ACIEG, OAB, Martim Cererê, Centro Cultural da UFG, Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, Câmara dos Vereadores, Teatro Goiânia, auditórios particulares e salas de concerto.   

Em 2000 foi professora substituta na EMAC/UFG na classe de pianista acompanhador e em 2017/2018 foi professora substituta no IFG Goiânia na classe de pianista acompanhadora e instituiu a matéria Música, Educação e Mercado de Trabalho para as turmas de Licenciatura em Música.

A artista busca como empreendedora sempre inovar, criar e trabalhar a empregabilidade pessoal e junto a diversos artistas, buscando aprimorar, engajar e propagar cultura para todos, sem distinções. Além disso, desenvolve atividades sócio-musicais profissionais junto a corais em empresas públicas e privadas, utilizando sempre a música como ferramenta mestra, visando transformação, ética, cultura, socialização, engajamento, educação musical, além de desenvolvimento de habilidades e competências para todos os participantes. 

Redes sociais

Instagram: @elenlaramusicista

YouTube: Elen Lara

Veja Também