Lady Gaga lança seu novo álbum “Chromatica” nesta sexta-feira

Após 4 anos sem lançar um novo álbum, o sexto disco da artista americana retorna ao pop eletrônico mais frenético do final dos anos 2000 - Foto: Divulgação/Universal

Postado em: 29-05-2020 às 12h15
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Lady Gaga lança seu novo álbum “Chromatica” nesta sexta-feira
Após 4 anos sem lançar um novo álbum, o sexto disco da artista americana retorna ao pop eletrônico mais frenético do final dos anos 2000 - Foto: Divulgação/Universal

Marcella Vitória

Lady Gaga lançou nesta sexta-feira (29) seu novo álbum ”Chromatica”. Em poucas horas de lançamento, a cantora dominou o iTunes ao redor do mundo, sendo também um dos assuntos mais comentados do Twitter. 

Após 4 anos sem lançar um novo álbum, o sexto disco da artista americana retorna ao pop eletrônico mais frenético do final dos anos 2000.

Continua após a publicidade

Em entrevista ao radialista Zane Lowe, Gaga explicou que a maioria das canções do seu novo trabalho têm uma pegada dançante. ”Acho que a melhor maneira de descrever o disco é que coloquei todo o meu coração ali, minha dor, as mensagens que recebi. São músicas que acredito serem divertidas e enérgicas. Quero que as pessoas dancem e se sintam felizes”.

A cantora já havia lançado dois singles do novo trabalho: “Stupid Love”, que atingiu o quinto lugar nas paradas dos EUA, e “Rain On Me”, lançada na última semana e que promete chegar ao topo dos charts. 

Válvula de escape 

Para a revista Paper, a cantora contou que Chromatica é como uma “válvula de escape” para a dor física da fibromialgia e a depressão. ”Eu ficava chorando ou desabafando sobre algo que tinha acontecido, minha dor, minha depressão. Eu começava o dia mal, mas até o fim dele estava dançando e olhando no espelho, praticando a coreografia. Todo dia foi uma experiência iluminadora”, relata.

Participações artísticas 

Chromatica conta com participações de grandez vozes e referências no meio musical, como Ariana Grande – uma das cantoras pop mais renomadas da atualidade, BLACKPINK – grupo feminino sul-coreano formado por quatro integrantes e Elton John – artista britânico mundialmente conhecido.

Confira a tracklist completa do disco: 

1. Chromatica I

2. Alice

3. Stupid Love

4. Rain on Me (feat. Ariana Grande)

5. Free Woman 

6. Fun Tonigh 

7. Chromatica II

8. 911

9. Plastic Doll

10. Sour Candy (feat. BLACKPINK)

11. Enigma

12. Replay

13. Chromatica III

14. Sine From Above (feat. Elton John)

15. 1000 Doves

16. Babylon

 

Veja Também