Domingo, 12 de julho de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cultura

Mario Frias é nomeado como novo secretário da Cultura

Postado em: 20-06-2020 às 09h00
O ator será o quinto secretário da Cultura na gestão Bolsonaro - Foto: Divulgação

Igor Afonso

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou o ator Mario Frias como novo secretário de Cultura do governo. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União na última sexta-feira (19).

O ator será o quinto secretário da Cultura na gestão Bolsonaro. Na véspera da demissão de Regina Duarte, Frias almoçou no Palácio do Planalto com Bolsonaro e representantes dos times Flamengo e Vasco.

Mario é conhecido por usar, em suas redes sociais, a hashtag #fechadocombolsonaro para defender o uso da cloroquina no tratamento da Covid-19 e para criticar políticos como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Frias é carioca e ficou conhecido nos anos 90, como o galã da novela Malhação e, antes disso, participou do Caça Talentos. Atuou ainda em Meu Bem Querer, O Beijo do Vampiro, O Quinto dos Infernos, Senhora do Destino e Verão 90. Na Record, atuou em Os Mutantes e A Terra Prometida, na Band, atuou em Floribella.

Na Secretaria de Cultura, o ator vai lidar com temas como direitos autorais, preservação do patrimônio histórico, democratização do acesso a teatros e museus e economia criativa.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar