Segunda-feira, 28 de setembro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cultura

Caminho de Cora Coralina, ponto turístico do Estado, será revitalizado

Postado em: 09-09-2020 às 16h10
Portaria do Governo de Goiás autorizou reformas em 42 quilômetros do percurso e definiu horário de funcionamento/ Foto: Vinícius Schmidt

Jyeniffer Taveira

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, publicou na última sexta-feira (4), uma portaria que autorizou reforma e adequações nos trajetos do Caminho de Cora Coralina. Criado em 2013 a trilha, com cerca de 300 quilômetros, tem como propósito interligar as cidades históricas de Corumbá de Goiás, Pirenópolis, São Francisco de Goiás, Jaraguá e a Cidade de Goiás, abrangendo também os municípios de Cocalzinho de Goiás, Itaguari e Itaberaí.

A portaria também permite a implantação de novas estruturas, para a segurança dos pedestres e ciclistas. Nos Parques dos Pirineus e Serra de Jaraguá. Serão revitalizados mais de 42 quilômetros de percurso. O horário de funcionamento também foi estabelecido, o trajeto no Caminho de Cora Coralina nos dois parques funcionará das 8 às 17h.  As unidades estarão fechadas às segundas-feiras, para manutenção interna. A exceção será no caso de feriados ou recessos, quando o fechamento será adiado para o primeiro dia útil posterior.

Uma associação com mais de 30 empreendedores também foi formalizada e conta com colaboradores e voluntários que oferecem apoio em diversas áreas, cumprindo a missão de manter o Caminho de Cora como um roteiro de história, natureza, gastronomia e poesia.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar