Quinta-feira, 28 de março de 2024

Emissora exibe série que retrata o início da TV no Brasil

Série que mostra o início da TV brasileira volta ao ar em formato de filme hoje (19). - Foto: Reprodução/ Internet

Postado em: 19-09-2020 às 11h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Emissora exibe série que retrata o início da TV no Brasil
Série que mostra o início da TV brasileira volta ao ar em formato de filme hoje (19). - Foto: Reprodução/ Internet

Ana Julia Borba 

Ontem (18), o Brasil celebrou 70 anos da TV Brasileira, 70 anos em que observamos a mágica acontecer através de uma pequena caixinha. A TV brasileira revolucionou o mundo, influenciou comportamentos, marcou décadas e hoje é o meio de comunicação de maior visibilidade e mais aclamado pelas pessoas. 

A primeira transmissão feita pela televisão foi em 1950, na emissora TV Tupi, pelo jornalista Assis Chateaubriand. A transmissão aconteceu no saguão do “Diários Associados”. Foi necessário ainda que o jornalista importasse cerca de 50 televisões para que as pessoas pudessem assistir, visto que ainda não existia o consumo em larga escala. 

Continua após a publicidade

Desde então a TV  é responsável pelo nosso maior consumo de conteúdo, seja ele de entretenimento, teatro, jornalismo, cultura e outras milhares de vertentes. 

A emissora Globo voltara a exibir hoje uma em formato de filme uma série que retrata o início da TV no Brasil. A história retratada na série “Nada será como antes” fala sobre Saulo (Murilo Benício) que tenta ganhar a vida vendendo televisões. Saulo que é visionário e sonhador, aposta todas as suas fichas na primeira transmissão de TV no Brasil. A trama também acompanha a história de amor entre o empresário e a locutora de rádio Verônica intepretada pela atriz Débora Falabella. 

Veja Também