Sábado, 31 de outubro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cultura

Orquestra Sinfônica Pedro Ludovico Teixeira fará live didática nessa terça-feira (22)

Postado em: 22-09-2020 às 14h40
A live didática com o Prof. Frederik Portilho, contará com a presença do Spalla da Orquestra Sinfônica de Goiânia, Thierry de Lucas. - Foto: Reprodução/ Divulgação

Ana Julia Borba 

Nessa terça-feira (22), a Orquestra Sinfônica Pedro Ludovico Teixeira, realizará uma live didática com o professor Frederik Portilho, a partir das 16h. O professor pertence à seção de Violinos da Orquestra Filarmônica de Goiás desde 2016, e já participou de grandes grupos: Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e Balé Bolshoi.

A transmissão será realizada pelo perfil @orquestramozartejuvenil, no Instagram. O evento online também contará com a participação de Thierry de Lucas, spalla da Orquestra Sinfônica de Goiânia. Thierry iniciou seus estudos musicais com apenas 9 anos, e desde então ganhou vários prêmios renomados pela Brasil, e em 2013 recebeu uma bolsa de estudos para participar da Chamberfest, na renomada Juilliard School em New York. Em 2017, Thierry foi aprovado na Manhattan School Of Music.

A Orquestra Pedro Ludovico Teixeira é um projeto da Escola Do Futuro em Artes Basileu França, vinculado à Secretaria do Estado de Desenvolvimento e Inovação (SEDI). Segundo a Coordenação de Comunicação da instituição, o objetivo da transmissão é promover e disseminar o processo de ensino e aprendizagem, sendo totalmente de cunho pedagógico.

A Orquestra é formada por 65 alunos, da Escola do Futuro em Artes Basileu França, tendo como principal característica o exercício de um repertório sinfônico e popular variado, que exige do aluno habilidades de médio grau de complexidade e contém, em sua estrutura, a seguinte composição: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompete, tuba, trombone, piano, harpa e percussão.


Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar