Quarta-feira, 02 de dezembro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cultura

Espetáculo “Inópia Humanoide” estreia neste sábado em plataforma digital

Postado em: 28-10-2020 às 09h44
A apresentação ocorrerá às 20h diretamente do Rio de Janeiro por plataforma digital - Foto: Divulgação

Luan Monteiro

O espetáculo Inópia Humanóide, escrito por Ivan Martins, estreia neste sábado (31), via Zoom. O espetáculo será transmitido às 20h diretamente do Rio de Janeiro. Os ingressos tem um valor simbólico de R$ 10 (meia) e podem ser adquiridos pela plataforma Sympla.

O espetáculo trata de questões densas sobre as relações sociais, falta de empatia e segregações. A narrativa mistura fundamentalismo religioso frente à uma moral baseada em privilégios e de uma política formada por estas.

Segundo o autor e diretor, Ivan Martins, o espetáculo surgiu de uma pertubação emocional quando a polarização teve início no Brasil e no mundo. “O texto não fala de ninguém em especial, mas a história se repete tanto, é tão viciosa que o texto acabou profetizando o que está acontecendo em várias partes do mundo. Esse texto é meu grito de assombro em relação ao mundo e as pessoas. É um desabafo!”

O objetivo do espetáculo é estimular a conscientização sobre os Direitos Humanos, a inclusão social e a empatia. “Espero que sirva de reflexão onde a empatia toque as pessoas para entenderem, que não dá para colocar tudo em caixinhas e deixar como está. Ou seja, que cada um possa reavaliar observações, ações e omissões”, enfatiza Ivan.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar