Jyeniffer
Taveira
A Central Única das Favelas de Goiás (CUFA) encaminhou ao vice-governador do Estado, Lincoln Tejota (Cidadania) uma proposta de parceria institucional. Isso significa que na prática os projetos culturais, em especial os esportivos, já praticados pelo projeto, podem ter o apoio do governo estadual.
A proposta resultou em uma reunião nesta sexta-feira (20) entre membros da CUFA e o vice-governador. Participaram da reunião: o presidente da entidade em Goiás, Breno Cardoso, a diretora de projetos, Edneusa Pereira e o padrinho da entidade, chef Marcos Soares.
Em Goiás o projeto atua em 275 comunidades do estado, com projetos dedicados ao meio esportivo, cultural e do empreendedorismo. O já tradicional campeonato de futebol amador do país, o Taça das Favelas, é realizado pela CUFA.
O presidente da CUFA em Goiás, Breno Cardoso, agradeceu a reunião e a receptividade. “Agradecemos o vice-governador pela oportunidade de apresentar nossos projetos. A CUFA tem trabalhado com a interlocução entre o poder público e as comunidades e vai ser muito bom atuarmos juntos", concluiu. Uma nova reunião deve ser marcada ainda neste mês.
Digite aqui o que deseja pesquisar
Fechar busca