Quinta-feira, 28 de março de 2024

Contadores de causo levam prêmio da Esmera de Goiás. Saiba como participar

Cerveja regional da Ambev ressalta valores, costumes e identidade do povo goiano por meio de um produto refrescante e exclusivo | Foto: divulgação

Postado em: 15-01-2021 às 18h30
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Contadores de causo levam prêmio da Esmera de Goiás. Saiba como participar
Cerveja regional da Ambev ressalta valores, costumes e identidade do povo goiano por meio de um produto refrescante e exclusivo | Foto: divulgação

Da Redação

Em ação divertida no Instagram, o perfil oficial da Esmera de Goiás, nova cerveja a base de mandioca produzida no Estado, premia contadores de causos com uma cervejeira personalizada abastecida com a nova cerveja. Para participar do último sorteio, os internautas devem publicar o causo no Instagram com a hashatg #causodegoiano, até o próximo domingo (17). Dois já foram premiados.

O primeiro, Mestre Xandy contou a história de um passeio de fusca em Abadiânia que tinha tudo para ser romântico, mas depois de um incidente automobilístico e um beijo mal sucedido com sabor de pequi, o relacionamento acabou. Já o segundo roteiro premiado, do Jefté Soares, mostra adaptação de uma lenda famosa do povoado onde vive que envolve o encontro com um lobisomem em uma sexta-feira à noite depois de um happy hour embalado com a nova cerveja de mandioca produzida pela Ambev.

Continua após a publicidade

A ação desenvolvida pela marca tem o objetivo de ressaltar as história e cultura do estado, ao mesmo tempo em que valoriza a agricultura familiar. Toda a matéria-prima utilizada na produção da cerveja é adquirida de produtores familiares de 11 municípios goianos. Entre eles, Cavalcante, que abriga a maior comunidade quilombola do país.

Nesta primeira fase, a operação impactou mais de 385 pessoas nos municípios de Cavalcante, Posse, Guarani de Goiás, Buritinópolis, Flores de Goiás, Itaberaí, Colinas do Sul, Niquelândia, Mundo Novo, Minaçu e Uirapuru. 

Veja Também