Cultura

Artistas começam a se apresentar utilizando auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc

Postado em: 19-01-2021 às 16h15
Atrações online começam a partir desta quarta-feira (20/01) são a contrapartida estipulada pelo edital municipal para o momento de pandemia | Foto: Reprodução

Nathan Sampaio

Os aprovados no Inciso III do Edital nº 001/2020 da Lei Aldir Blanc, que já receberam o auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc, começam suas apresentações nesta semana. O prazo final para a divulgação de lives e exibição de conteúdos online é até dia 31 de março de 2021. As atrações foram inscritas e aprovadas pela Comissão de Projetos Culturais da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), que divulgou os editais da lei no início de novembro. Os processos seguem em andamento, assim como os pagamentos e apresentações.

Um dos artistas beneficiados com o auxílio, Marcos Maria Branquinho, afirma que passou por dias difíceis. “Uma dificuldade tremenda neste período de pandemia. Se não fosse a ajuda de amigos eu teria passado fome. A classe artística ficou sem trabalho, infelizmente. E eu estava com esse projeto lindo para ser feito e divulgado. O auxílio foi uma ajuda extrema. Consegui colocar minhas contas em dia, estou com alimentos em casa e tenho que agradecer o Governo Federal e também a Prefeitura de Goiânia, que trabalhou e disponibilizou a verba para nós, artistas. Tenho fé em Deus que essa doença vai acabar para podermos voltar a trabalhar. Essa é a minha vontade sincera!”, afirma o profissional de teatro.

Confira algumas apresentações divulgadas pela Prefeitura de Goiânia:

Na quarta-feira (20), às 9h, o Grupo de Theatro Arte e Fogo lança a peça “O Voo do Amor”, do projeto Memórias, neste link.

Na Sexta-feira (22), às 11h45, tem a estreia do espetáculo de dança “Caixinha da Bicha”, estrelado pelo artista Lucas Syug, neste link .

No sábado (23), às 17h30, Marcos Maria Branquinho lança “Macbeth, a máscara da maldade". Link.

Já no domingo (24), tem apresentação, às 16 horas, do projeto musical Abluesados, de Fridinho Borges, neste link . Além da Live Educativa da Zelda: A importância social do legado da artista drag queen para a cultura brasileira às 20h . Convidadas: Alana e Envy Riddle neste link .

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar