Cultura

Artistas goianos continuam apresentações com auxílio da Lei Aldir Blanc

Postado em: 26-01-2021 às 16h20
Aprovados nos editais da prefeitura compensam o tempo sem trabalho desde o início da pandemia | Foto: reprodução

Da Redação

Em Goiás, os artistas aprovados para a Lei Aldir Blanc nos editais da Prefeitura de Goiânia, estão aproveitando o tempo livre para promover, de maneira online, oficinas de cinema, de produção de documentário, shows musicais, peças de teatro, lives formativas, rodas de conversas, além de cursos de música, espetáculo e formação circense. Eles possuem têm até o dia 31 de março para realização da contrapartida da lei.

As atrações foram inscritas e aprovadas pela Comissão de Projetos Culturais da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), que divulgou os editais no início de novembro. Os processos seguem em andamento, assim como os pagamentos e apresentações.

“Agradeço a todos que estiveram comigo neste projeto de lives educativas. Em especial, agradeço a Secretaria Municipal de Cultura, que me apoiou e ajudou muito com a viabilização da Lei Aldir Blanc”, declarou o artista Danilo Neves em suas redes sociais após apresentação de sua personagem Zelda, no último fim de semana.

Confira algumas atrações desta semana:

Terça (26/1), às 19h, apresentação do Quarteto Isadora Magalhães, Erich Marthins, Guilherme Aguiar e Laysson Mesquita nas plataformas e links: Link YouTube, Link Facebook, Link Instagram.

Sexta (29/1), às 19h, Guilherme Aguiar apresenta o musical solo nos links - Youtube  e Facebook .

Sexta, sábado e domingo (29, 30 e 31/1), das 19h20 às 20h20, ocorre o curso “Eu Palhaçxs”, com a palhaça Betinha Berlota da Silva. Ela ensina como se tornar um palhaço voluntário atuante, como crescer na profissão , como escolher um grupo para iniciar o trabalho voluntário e técnicas de biossegurança. Link para inscrição .

Sexta (29/1), às 20h32, Pádua, Tom Chris e Luiz Chaffin fazem o show Por Outros Cantos. Ao vivo no Instagram: @paduacantor e @tomchrisoficial

Sábado (30/1), às 19h, Cia de Teatro Nu Escuro apresenta “O Alienista” no canal - Acesse o link aqui .

Domingo (31/1), às 17h, lançamento do DVD especial da Maria Eugênia e convidados gravado na Cidade de Goiás. Assista pelo canal da cantora no Youtube.

 Segunda  (1/2), a cineasta Débora Torres ministra a oficina - Como produzir um documentário: tipos e modos de filmar. As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente via email: deboratorrescontato@gmail ou pelo WhatsApp (62) 99990-3939.

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar